Do banco do trator para a cadeira da Câmara foram três tentativas, mas ele chegou lá. Domingos Fonte Basso (PSDC), o Mingo, foi o 14º vereador mais votado (1.908 votos) nesta eleição.
Agricultor e dono de bar no bairro Roseira, Mingo, que já foi filiado ao PTB, PPB e PSB, acha que foi uma campanha tranqüila e modesta. “Eu sabia que ia conseguir dessa vez, mesmo com número de votos menor do que a campanha anterior [2.493]. Mas os votos de todos os candidatos caíram.”
Mingo diz que desde a década de 80, quando o então presidente da Associação Agrícola de Jundiaí Flávio Ceolin, foi vereador, a agricultura jundiaiense não teve mais representantes no Legislativo.
“Pretendo implantar visitas periódicas de técnicos e engenheiros aos agricultores e análise de solo gratuita, como já acontece na região”, planeja o novo vereador.
Amigos do bar deram apoio
Apesar de ser eleito vereador pela primeira vez, Mingo já tem experiência de campanha. Foi a quarta vez que o agricultor se candidatou para ocupar uma cadeira na Câmara.
Na primeira, em 1996, pelo PTB, somou 1.007 votos. “Eu já tinha o bar na Roseira, conhecia muita gente e meus amigos me falavam sempre que eu tinha que ser vereador para representar a região”, diz
Em 2000, Mingo foi para o PPB e conseguiu 1.257 eleitores. O maior número de votos foi em 2004, pelo PSB, 2.493, mas mesmo assim não entrou na Câmara.
Na eleição atual, com 1.908 votos, o vereador eleito teve votação expressiva nos bairros Roseira e Caxambu, e regiões próximas, como o Traviú.
“Mas tive votos da cidade inteira e, até por isso, não posso me concentrar apenas na minha região.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!