quarta-feira, 3 de março de 2010

Assuntos da Câmara & Eleições

> BASTIDORES
3/3/2010

Novo presidente - Nos bastidores da Câmara de Jundiaí já começam as articulações para definir quem será o próximo presidente da Casa, no biênio 2011-2012. Segundo fontes do JJ, três nomes estão à frente nesta disputa: Marcelo Gastaldo (PTB), hoje 1º secretário; Paulo Sérgio Martins (PV), 1º vice-presidente e presidente da Comissão de Justiça e Redação, e Júlio César de Oliveira (PSDB), o Julião, atual

TV Câmara - Os envelopes com os valores das propostas para a TV Câmara de Jundiaí serão abertos no próximo dia 11. O processo de habilitação foi encerrado e quatro empresas permanecem na concorrência - entre elas, apenas a TV Anhanguera, mantenedora da Rede Paulista, é de Jundiaí. A produtora que apresentar o menor valor (dentro da margem mínima e máxima estabelecida pela Comissão de Licitação da Casa) será a vencedora.

Despedida - Celso Arantes (PT) teve sua última sessão como vereador ontem. O suplente de Marilena Negro se despede do Legislativo esta semana. Arantes, que é líder comunitário na Ponte São João e já concorreu diversas vezes ao cargo, saiu em grande estilo: teve um projeto de lei (que condiciona a revenda de carvão vegetal) e uma moção (de apelo à Aneel por providências quanto à ineficiência dos serviços da CPFL) aprovados por unanimidade.

Reunião tucana
- Os tucanos da cidade estiveram reunidos, ontem à noite, no diretório do partido para debater as eleições. Luiz Fernando Machado e Ary Fossen já são apontados como os pré-candidatos a deputado federal e estadual. Por fora, porém, o trio de vereadores quer ganhar espaço. O presidente da Câmara, José Galvão Braga Campos, o Tico, pode usar a visibilidade do cargo para dar fôlego a uma campanha.

Pérolas do Doca - Vereador no oitavo mandato, Antônio Carlos Pereira Neto (PP), o Doca, tem aproveitado as sessões para soltar a língua. Ontem, quando comentaram que o projeto das raves poderia ser alvo da criatividade de organizadores (que omitiriam o real foco da festa para conseguir o alvará), ele disparou: "É como político em época de campanha que, de repente, aparece em aniversário levando até presente". Todos caíram na gargalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!