Terça-feira, 26 de janeiro de 2010 - 05:54
Vereadores encaminham pedidos até 5ª e voltam ao plenário em uma semana
José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA
As sessões ordinárias da Câmara de Jundiaí voltam em uma semana, mas a pauta de assuntos da próxima terça-feira será definida somente na sexta-feira pelo presidente da Casa, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB).
“A gente organiza as indicações e requerimentos até quinta-feira, porque projetos podem ser a qualquer hora”, afirma Ana Tonelli (PMDB).
Para a vereadora, o atendimento de cidadãos prosseguiu ao longo do recesso e muitos pedidos de serviços devem ser encaminhados à prefeitura.
Mesmo fazendo parte da mesa diretora, Marcelo Gastaldo (PTB) afirma que a ordem do dia é atribuição do presidente. “Nós atuamos nas comissões para deixar projetos aptos a serem votados. Os autores é que requerem a votação”, explica.
Para ele, o ano será marcado pela chegada da TV Câmara e pelas eleições estaduais e federais. “Isso deve ter reflexos nos ânimos.”
Mas Ana Tonelli discorda. “Para gente não muda. Mas vamos ter muitas audiências públicas.”
Oposição prepara debate do IML
A vereadora Marilena Negro (PT) afirma que um dos primeiros focos da oposição legislativa vai ser a situação do IML (Instituto Médico Legal).
“Tem encaminhamentos das conferências da cultura e da cidade e mais o plano diretor e o plano do lixo, que contam com avanços como audiências públicas. Mas esse será o primeiro ponto.”
Ela diz que equipamentos como a geladeira e as condições de trabalho no IML e no SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) exigem mudanças imediatas.
“Os funcionários precisam de acompanhamento psicológico e há processos por contaminação no trabalho”, afirma.
Em 2006, o assunto gerou até mesmo uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara.
fonte: BOMDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!