terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

De olho na mesma vaga no PV

>PALHARES E PALMARINI

27/1/2010

JORNAL DE JUNDIAÍ Palhares se destaca no comando do partido; Palmarini quer crescer na política, mas se diz tranquilo

Palhares se destaca no comando do partido; Palmarini quer crescer na política, mas se diz tranquilo

A situação é de impasse no PV (Partido Verde) de Jundiaí quando o assunto são os candidatos a deputado estadual e federal. O presidente do partido na cidade, Eduardo Palhares, é pré-candidato a deputado federal e o vereador Leandro Palmarini diz que está ´à disposição do partido´, mas adianta que, se for entrar na disputa, não será para deputado estadual.

"Se o partido decidir e se for bom para a causa animal e a causa do meio ambiente, eu me candidatarei", diz Palmarini. "Não posso concorrer com o Feliciano (Filho, de Campinas) um dos maiores defensores da causa animal. Ele tenta a reeleição como deputado estadual e foi ele quem me incentivou a ser candidato. Assim, eu não concorreria com ele, por questão de consideração e de ética."

Dessa forma, Palmarini afirma que só seria candidato a deputado federal. No entanto, ressalta que não tem pressa. "Toda pessoa que está na política almeja crescer. Mas não é algo radical. Tudo tem seu tempo", diz o vereador. "Não me preocupo com o prazo. Não há tempo certo para isso. Não se pode pensar em acomodação. Cada um quer fazer o melhor para sua cidade, mas tem que ser algo natural. Estou bem tranqüilo."

Palmarini diz que o PV em Jundiaí ainda não debateu o assunto eleições 2010. "Dentro do partido ainda não se falou sobre candidaturas. Pelo menos com os três vereadores não foi conversado." Leandro Palmarini preside a Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal e afirma que essa é sua prioridade. "Meu foco é o mandato como vereador e 99% da minha atuação de campo é por essas causas (animal e ambiental)."

O presidente do partido, Eduardo Palhares, não conversou com a reportagem do JJ e a assessoria do PV informou, por meio de nota, que ele "é pré-candidato a deputado federal, conforme anunciado pelo presidente da Executiva estadual, Maurício Brusadin, na ocasião da inauguração da sede do PV em Jundiaí". A assessoria acrescentou que "o vereador Leandro Palmarini foi convidado para ser candidato a deputado estadual".

Em entrevista ao JJ esta semana, o presidente do PSDB em Jundiaí, Sérgio Del Porto Santos, afirmou que as decisões sobre candidatos dependerão de opiniões não só das lideranças dos tucanos (em Jundiaí e no Estado), mas também do PV, partido coligado.

Apesar disso, a assessoria do PV não respondeu se o partido pretende fazer ou não coligação para o pleito deste ano. Também segundo a assessoria de comunicação do PV em âmbito estadual, a Executiva ainda não comenta sobre candidaturas e possíveis coligações e ressalta que não deve fazê-lo antes da convenção do partido, em junho.

Em crescimento - Em 2008, pela primeira vez, o PV conseguiu emplacar três vereadores na Câmara de Jundiaí. Além de Palmarini, que recebeu 3.630 votos, a sigla elegeu o delegado Paulo Sérgio Martins (3.528 votos) e Silvinho Ermani (2.613 votos).

O partido possui a maior representatividade no Legislativo local ao lado do PSDB, que também tem três vereadores. Comandado por Eduardo Palhares, superintendente da Fundação Municipal de Ação Social, o PV, nas últimas eleições, apoiou o PSDB.

PATRÍCIA BAPTISTA

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!