terça-feira, 26 de janeiro de 2010

'O partido tem uma grande dívida comigo'

>ARY FOSSEN

26/1/2010

RUI CARLOS Ary reforça a vontade de ser novamente candidato a deputado estadual

Ary reforça a vontade de ser novamente candidato a deputado estadual

O atual subprefeito de Perus e ex-prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, admite a vontade de ser candidato a deputado estadual pelo PSDB este ano. Ele diz que 'o partido é quem decidirá', mas comenta que a legenda tem uma dívida com ele.

Nas últimas eleições, Ary Fossen abriu mão da reeleição ao cargo de prefeito para dar lugar a Miguel Haddad. No entanto, o presidente do PSDB em Jundiaí, Sérgio Del Porto Santos, relembra que as decisões sobre as eleições anteriores foram tomadas em consenso e que o pleito anterior não deve interferir no de 2010.

Depois de ter ficado uma semana em viagem de descanso, Ary Fossen voltou ao trabalho ontem. Participou de solenidade em homenagem ao aniversário de São Paulo e de reunião de subprefeituras. Embora já haja comentários nos bastidores de que ele se afastará do cargo no final deste mês para poder iniciar sua campanha, Ary não fala oficialmente sobre data certa para se desincompatibilizar - o limite é 3 de abril.

"Eu acredito que até fevereiro se decida tudo. Esperamos o diretório estadual e o André Benassi (coordenador regional do PSDB) decidirem sobre o que será melhor e, por isso, ainda não falo em prazo para me afastar da subprefeitura", diz Ary.

"O partido tem uma dívida muito grande comigo, mas não vou atrapalhar ninguém e o diretório é quem definirá mesmo", disse, ao comentar sobre entrevista ao JJ em que o secretário-geral do PSDB estadual, César Gontijo, afirmou que Ary 'poderá decidir sobre o que vai querer disputar nas eleições por ter aberto mão da candidatura na última eleição'.

Também ex-deputado estadual, Ary confirmou a vontade de concorrer ao mesmo cargo. "Fui muito útil como deputado estadual. E a prioridade para federal é do André Benassi. Eu acredito que serão lançados um candidato para estadual e um para federal, mas o que o partido decidir estará bom para mim".

Só dois? - O presidente do PSDB em Jundiaí, Sérgio Del Porto Santos, afirma que as discussões sobre os candidatos a deputado evoluirão mais a partir de agora. "A ideia básica é de que haja um candidato a estadual e um a federal. Mas quem decide é a Executiva Estadual", reforça.

"Temos vários candidatos que têm condição e vontade e esse é um problema bom para o PSDB, mas isso não quer dizer que não haverá composição com partido coligado." Del Porto confirma que os interessados nas vagas são o vice-prefeito Luiz Fernando Machado, Ary Fossen e os vereadores José Galvão Braga Campos (Tico) e Júlio César de Oliveira (Julião).

"Dos partidos coligados, o Eduardo Palhares e o Leandro Palmarini (ambos do PV) mostraram intenção", completa. "O Ary é candidato natural. Mas acho precipitado o Gontijo dizer que ele (Ary) pode escolher o que quiser. Trata-se de uma decisão ampla e as opiniões que pesam são as dos partidos como um todo. Na eleição anterior, houve um consenso, todo mundo acatou, inclusive ele (Ary). A eleição anterior não deve interferir agora", destaca Del Porto.

PATRÍCIA BAPTISTA
Notícias relacionadas: fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!