quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vereador aciona prefeitura para retirar cães de casa em Jundiaí

Quarta-feira, 17 de junho de 2009 00:18
Animais estão presos em imóvel em estado de abandono no Centro; residência causa problemas para os vizinhos

Alexandre Barbosa
Agência BOM DIA

O vereador Leandro Palmarini (PV) pediu à prefeitura solução para o caso de oito cachorros que estão em estado de abandono em uma casa na rua dos Bandeirantes, região central.

O parlamentar distribuiu ofícios na própria prefeitura, na Vigilância Sanitária e na Seção de Controle de Zoonoses.

Além dos cachorros, a casa também está abandonada e estaria causando problemas a vizinhos, como uma infestação de ratos e uma infiltração que ameaça a derrubar o muro.

Após receber uma intimação da polícia, os donos do imóvel, Marcelo e Valéria Morra, contrataram o desempregado Edemílson Batista, 39, para cuidar dos animais. Mas, ele disse nunca ter recebido pagamento e ontem avisou que não irá mais realizar o trabalho.

O fato aumentou a preocupação e a reclamação dos vizinhos e o vereador chegou a pensar em tirar os animais do local, mas não tinha para onde levá-los no início da noite de ontem, quando foi até a casa.

Os vizinhos, que cotizam R$ 500 mensais para alimentar os animais, estão revoltados com a situação que já dura seis meses,
desde a primeira denúncia.

Sem paciência

“Já veio polícia, vereador, e após seis meses nenhuma providência foi tomada." Apesar de estar acompanhando o caso há meses, o vereador não soube dizer aos vizinhos se existe uma possível pendência entre os proprietários e a prefeitura.

Leandro disse que até o momento o proprietário, por meio do desempregado que cuidava dos animais, podia alegar que fazia
algo. “Mas hoje com o comunicado de que ele [o desempregado contratado para cuidar dos animais] não mais viria aqui e pelo
fato de não conseguir mais entrar em contato com os donos do imóvel abandonado, entrei com os ofícios”.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!