quarta-feira, 17 de junho de 2009

Rio Jundiaí ganha 3 pontes em investimento de R$ 5 milhões

Quarta-feira, 17 de junho de 2009 00:15
Miguel Haddad anuncia duas novas passagens e recuperação em outra

Julianna Granjeia

Agência BOM DIA


O prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB), anunciou na última terça-feira a construção de duas pontes e a ampliação de uma terceira sobre o rio Jundiaí. As obras não têm ligação direta com o projeto do túnel ou de um terceiro viaduto na Ponte São João, mas vão beneficiar diretamente o bairro. O custo é de R$ 5 milhões.

A primeira obra será a construção da ponte na divisa entre Jundiaí e Várzea Paulista, 100 metros antes do córrego do Tanque Velho, na Vila Cristo. A ponte vai cruzar o rio Jundiaí e sair na avenida Frederico Ozanan, próximo à CPFL.

“Essa obra deve iniciar em cerca de dez dias, estamos só aguardando o DEPRN [Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais]. Em sete ou oito meses a ponte deve estar pronta”, diz.

O secretário de Transportes, Roberto Scaringella, afirma que, além de melhorar a fluidez do trânsito, a ponte vai garantir mais segurança. “A via voltará a ser de mão única e a segurança no trânsito será maior. No ano passado foram registrados 24 acidentes naquela região.”

A segunda ponte, que está em fase de licitação, vai cruzar a avenida Frederico Ozanan fazendo uma continuação da avenida Américo Bruno até a avenida dos Imigrantes.

“Quem vir da Duratex, vai virar à direita e vai sair na avenida dos Imigrantes. Hoje para chegar lá é preciso pegar a rua Joaquim Nabuco”, disse o secretário de Obras, Sinésio Scarabello Filho.

A outra obra vai ampliar a ponte que já existe em frente à empresa Duratex até a rua Joaquim Nabuco. Para isso, três imóveis estão em fase de desapropriação. Um já foi demolido, o outro está desocupado e o terceiro, um bar, está em negociação. “O tabuleiro da ponte, sentido bairro-Centro, será ampliado do lado esquerdo em cerca de 40%”, disse Sinésio.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!