quarta-feira, 17 de junho de 2009

Prefeito anuncia obras para desafogar o trânsito

JUNDIAÍ

17/6/2009

FABIANO MAIA Miguel Haddad fez a apresentação de dois projetos à imprensa, ontem, no Paço Municipal

Miguel Haddad fez a apresentação de dois projetos à imprensa, ontem, no Paço Municipal

O prefeito Miguel Haddad e seus secretários anunciaram, ontem, a construção de duas pontes na Marginal do Rio Jundiaí, que ajudarão a melhorar o trânsito da Região e a evitar acidentes. Outra melhoria anunciada é o alinhamento da ponte que liga o Viaduto Sperandio Peliciari (da Duratex) à Avenida Frederico Ozanan e à Rua Joaquim Nabuco, na Ponte São João. Essas obras, no entanto, são complementares e não excluem outras melhorias previstas para desafogar o trânsito ruim na região da Ponte.

A primeira obra a ser executada será uma ponte na divisa entre Jundiaí e Várzea Paulista, que ligará a Marginal do Rio Jundiaí (sentido Jundiaí-Várzea Paulista) à região onde estão empresas como a CPFL, no outro lado da marginal, e onde hoje há um perigoso trecho em mão dupla. "Essa obra já está licitada e agora só dependemos de uma liberação do DEPRN (Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais)", afirmou Haddad. "Essa ponte permitirá o contorno e acabará com as duas mãos no trecho onde fica a CPFL. Não vamos prometer prazos, mas acreditamos que a liberação virá em 10 ou 15 dias e a obra durará de sete a oito meses".

"Essa ponte, além de melhorar a fluidez de Várzea Para Jundiaí, resolverá a segurança. No ano passado, o trecho de mão dupla da marginal registrou 24 acidentes", afirmou o secretário dos Transportes, Roberto Salvador Scaringella.

A outra ponte ligará a Marginal (sentido Jundiaí-Várzea) à avenida dos Imigrantes. Essa obra ainda está na fase de projeto e, portanto, ainda não foi licitada. O objetivo também é desafogar o trânsito da Marginal e da Rua Joaquim Nabuco, promovendo maior acesso à Avenida dos Imigrantes.

Já o alinhamento da ponte que dá acesso do viaduto Sperandio Peliciari à região da Ponte São João depende de desapropriações, inicialmente. "É preciso desapropriar três imóveis. Um já foi demolido, outro já está vazio; só falta concluirmos a negociação com o terceiro", diz Haddad. "Essa ponte, hoje, é um pouco inclinada à direita. Com a obra, ela será alinhada e também ajudará a melhorar o trânsito", diz o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina. "Um contorno que hoje há para se ir da ponte à rua Joaquim Nabuco, não existirá mais."

O secretário de Obras, Sinésio Scarabello Filho, afirma que a obra da ponte que eliminará o trecho de mão dupla da marginal custará cerca de R$ 1,32 milhão. As outras obras ainda estão sendo projetadas e, no conjunto, as três deverão custar cerca de R$ 4 ou 5 milhões.

PATRÍCIA BAPTISTA

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!