sábado, 6 de junho de 2009

PV sonda Ary Fossen para disputar eleições de 2010

Ex-prefeito fala em lealdade ao governador Serra, mas falta espaço no PSDB

Gustavo Beraldi
Agência BOM DIA

O ex-prefeito de Jundiaí e atual subprefeito de Perus, Ary Fossen (PSDB), é cobiçado para integrar a lista de filiados do PV (Partido Verde) para a disputa das eleições de 2010.

Embora o presidente do PV de Jundiaí, Eduardo Palhares, não fale publicamente em uma possível sondagem, Ary confirma o assédio que vem sofrendo de diversas legendas, inclusive do PV. “Gosto muito do PV, mas e minha lealdade ao Serra?”, questiona o tucano, frisando ter orgulho de não ser um “oportunista que muda de partido segundo lhe convém”.

O convite é motivado pela falta de espaço no PSDB, já que em 2008, mesmo contrariado, teve que abrir mão de tentar a reeleição em prol de Miguel Haddad.“Gostaria de voltar à Assembléia [Legislativa] e encerrar a carreira por lá, acho que estaria de bom tamanho”, afirma.

Mas com ao menos outros três pré-candidatos à vaga, as chances de que o ex-prefeito seja indicado pelo partido como candidato diminuem.“Quem vai decidir é o colegiado, que leva em consideração uma série de aspectos”, explica Sérgio Del Porto, presidente do partido.

Tucanos se mostram divididos

No PSDB, o vereador Júlio de Oliveira, o Julião, confirma a intenção de ser candidato a deputado estadual e diz acreditar que o episódio da disputa municipal, entre Ary Fossen e Miguel, não será levado em consideração para a escolha do nome. “Quem sabe não podemos ter dois candidatos a estadual?”, anseia, fazendo coro com o companheiro, José Galvão, o Tico.

Já Gustavo Martinelli, ainda em seu primeiro ano de mandato, diz que tentará a vaga até o fim.

Para o presidente do PV de Várzea Paulista, Ernaldo Artur, uma eventual filiação de Ary Fossen ao partido viria a calhar.

“Poderíamos fazer uma dobradinha com o Juvenal [Rossi, pré-candidato a estadual por Várzea], que possui força para se lançar a federal caso seja preciso”, diz.

Em relação à Câmara dos Deputados, a disputa se concentra entre o ex-prefeito André Benassi e o atual vice, Luiz Fernando Machado. “Minha candidatura está nas mãos do Benassi”, diz o vice-prefeito. Contatado, Benassi afirma que Luiz Fernando é um bom nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!