segunda-feira, 6 de abril de 2009

PT pede que comissão na Câmara investigue Samu

Quarta-feira, 01 de abril de 2009 03:17
Idéia é apurar denúncias anônimas de irregularidades no serviço de resgate

Julianna Granjeia

A bancada do PT protocolou ontem pedido de formação de uma CI (Comissão de Investigação) para apurar denúncias anônimas de irregularidades no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


O requerimento será votado na semana que vem. Uma CI tem 30 dias para fazer o levantamento de dados e é formada por três vereadores.

“Com a CI, nós teremos subsídios para montar, se preciso, uma CEI [Comissão Especial de Inquérito]”, explica a vereadora Marilena Negro (PT).

Ela também enviou um ofício sobre o caso para o conselho gestor do hospital São Vicente e para a secretária da Saúde, Tânia Pupo.

Uma representação também foi entregue ao MP (Ministério Público). O documento questiona a falta de processo seletivo para funcionários, “falta de definição de um local apropriado”, além das denúncias feitas por uma carta assinada pela equipe.

Nenhum representante dos funcionários do Samu compareceu à sessão, como era esperado pelos vereadores.

Enfermeira irá receber convite
A Comissão de Saúde, Higiene e Bem-Estar Social da Câmara também encaminhou ofício para a secretária da Saúde e para a coordenadora de enfermagem do Samu, Lucimara de Lima.

Lucimara participou de reuniões ontem na prefeitura e no Samu, mas não concedeu entrevista. Ela teria pedido exoneração do cargo na semana passada.

“Queremos ter dados reais para tomar providências”, diz o vereador Antônio Carlos Pereira Neto, o Doca (PP), presidente da comissão.

O ofício diz que os vereadores estão à disposição para ouvir os envolvidos, mas não estipula data.

Em conversa reservada, vereadores da situação disseram aos petistas que não concordam com a abertura de uma comissão.
Eles alegam que não existe nada formalizado e nem concreto, já que a carta não cita nomes.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!