segunda-feira, 6 de abril de 2009

Denúncia contra Samu será investigada por vereadores

Terça-feira, 31 de março de 2009 00:07
Bancada do PT deve pedir abertura de CEI; Val prefere conversar com prefeito

Julianna Granjeia

Os vereadores Durval Orlato (PT), Marilena Negro (PT) e Enivaldo Freitas, o Val (PTB) vão apurar as denúncias feitas por funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


Eles receberam uma carta assinada pela equipe do Samu de Jundiaí que, entre outras coisas, relata o uso de ambulâncias para fins particulares.


“Amanhã [hoje] pela manhã, a primeira providência que tomarei é protocolar o pedidos de inquéritos administrativos na prefeitura e no Hospital São Vicente. Também poderemos pedir uma CEI [Comissão Especial de Inquérito]”, afirma Marilena.

Ela também quer que os “autores” das irregularidades apareçam. No entanto, a vereadora tem medo que a investigação se transforme em uma caça às bruxas e lembra o caso da GM (Guarda Municipal).

“Já vimos esse filme durante a apuração de denúncia de uso de veículos e funcionários da GM em campanha eleitoral, para beneficiar o então candidato Miguel Haddad [PSDB]. O foco das investigações internas não foi o de confirmar as irregularidades, mas como e quem pegaria o vídeo da sala de comando e ofertaria a denúncia.”

Val prefere conversar com o prefeito Miguel Haddad antes de levar a discussão para o plenário. Ele afirma que ao receber a carta, entrou em contato com o presidente do seu partido, Ari Castro, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico.

“Como nosso partido é forte dentro do governo, procurei o Ari para marcar uma reunião com o prefeito e apurar as denúncias com muita responsabilidade”, diz Val.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!