quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pela ordem 25/03 / Pela ordem 26/03

CENA POLÍTICA

25/3/2009

´Projeto idiota´ - O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e assessor especial da Prefeitura de Jundiaí, Jamil Giacomello, não poupou críticas ao projeto de lei complementar de Durval Orlato (PT) para suspender temporariamente algumas construções até o novo Plano Diretor. "Nunca vi um projeto tão idiota em relação à ocupação de solo. Como vereador, ele tem mandato e poder para tentar melhorar o Plano Diretor. Mas essa situação é absurda", declarou ontem, por telefone. Jamil também é corretor de imóveis na cidade. "Ele está querendo burocratizar as aprovações de construções. Aí, quem vai querer investir em Jundiaí?", indagou.

Pior da vida - Enfatizando que foi o 'pior projeto que já viu na vida', Jamil enfocou, além da questão técnica, as conseqüências de aprovação da proposta, na opinião dele. "Ia contribuir drasticamente na queda de arrecadação de impostos, diminuiria o crescimento da cidade e vai até contra o partido dele (Orlato) já que o Lula sempre fala em incentivar emprego e construção civil", provocou. De acordo com o assessor especial, "há dezenas de outros instrumentos para avaliar os projetos, menos a questão do tamanho de área construída".

fonte: JJ
____________________________________________________________________
CENA POLÍTICA

26/3/2009


Prova de intenção - A intenção da base em favor do projeto de lei de Durval Orlato para suspender determinadas obras na cidade até o novo Plano Diretor ficou tão evidente que os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos apresentaram emenda à proposta dos oposicionistas. A idéia do grupo parlamentar é acrescentar a suspensão, também, de obras em loteamentos que ultrapassem 60 lotes residenciais. O documento foi assinado pelo presidente da comissão, Sílvio Ermani (PV), além de Ana Tonelli (PMDB), Fernando Bardi (PDT), Gustavo Martinelli (PSDB) e Marcelo Gastaldo (PTB).

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!