quinta-feira, 26 de março de 2009

Presidente do Secovi critica projeto

NOVAS CONTRUÇÕES

26/3/2009

O presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi), João Crestana, criticou ontem o projeto de lei complementar do vereador Durval Orlato (PT), que suspende temporariamente as construções de conjuntos, condomínios e vilas que ultrapassem 4 mil m² (horizontais), 3 mil m² (verticais) e construções comerciais e industriais que ultrapassem 2 mil m²."Jundiaí está indo contra o que o governo federal está buscando", disse ele referindo-se ao Plano Nacional de Habitação, lançado ontem em Brasília.

De acordo com ele, as câmaras e prefeituras têm que desburocratizar o processo para a construção civil. "Esse projeto que está sendo analisado em Jundiaí vai contra tudo o que o governo federal quer. O presidente Lula quer menos burocracia e menos obstáculos e as prefeituras têm que favorecer os licenciamentos mais rápidos. Não adianta o governo lançar programa visando a habitação e a prefeitura não aprovar. Isso é jogar dinheiro fora. O momento é de desburocratizar."


Votação adiada - A votação do projeto de lei complementar foi adiada na última sessão da Câmara. O debate volta à pauta no dia 14 de abril.


(Aline Pagnan)

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!