segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jundiaí faz campanha inédita #cidadaniaativa

Jundiaí é a primeira cidade do País a desenvolver uma campanha de conscientização do voto em uma eleição geral. A ação deve atingir 65 mil pessoas por meio de palestras, jogos e material impresso. O trabalho é feito pelos Amigos de Jundiaí, uma integração entre ONGs, voluntários e cidadãos anônimos, inspirado em projeto piloto da ONG Voto Consciente do Guarujá nas últimas eleições municipais.

Ontem, 40 integrantes se reuniram para acertar detalhes da multiplicação de informações e conhecer o jogo que vai ensinar crianças e adultos a calcularem o coeficiente eleitoral e partidário. Os integrantes também vão levar para associações comunitárias, igrejas, escolas e outros grupos sociais uma cartilha explicativa sobre a função de cada um dos representantes eleitos neste ano; e o papel do cidadão para fazer valer a sua escolha na urna.

O movimento Voto Consciente em Jundiaí informa que ações semelhantes são desenvolvidas em Cotia e na Baixada Santista. Jundiaí será a única cidade com atuação de grande abrangência e que receberá um impresso com o perfil de todos os candidatos da Região. O material foi financiado pela ONG nacional e deve atingir 60 mil pessoas. Os Amigos de Jundiaí têm a meta de realizar 100 palestras até outubro deste ano e, com elas, chegar diretamente a mais 5 mil moradores, eleitores ou não. Até agora, 20 encontros já foram realizados.

fonte: JJ. publicado em: 1/8/10

SAIBA MAIS SOBRE O MOVIMENTO CIDADANIA ATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!