segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cassado, Bigardi abre comitê

O ex-deputado cassado por infedelidade partidária e candidato à Assembleia Legislativa, Pedro Bigardi (PCdoB), disse, ontem, querer ´virar a página´ sobre a cassação de seu mandato e focar agora 100% de suas atenções nas eleições. Mas não perdeu o otimismo. "Esta questão jurídica vai ficar com advogados. Temos chances de reverter, mas não vou mais tratar deste assunto. Até porque volto logo (à Assembleia)", declarou, ontem, durante inauguração de seu comitê, que atraso em uma hora.

Segundo Bigardi, os dez ex-assessores parlamentares foram ´remanejados´ para trabalhar na campanha. Seu gabinete na Capital foi desfeito. "Se esse problema tivesse acontecido em janeiro, haveria prejuízo. Mas agora, quando a Assembleia esta praticamente parada por causa das eleições, não vejo prejuízo. Conseguimos dar encaminhamento aos pedidos de liberação de verba que faltam e os projetos apresentados já passaram por comissões." Bigardi ressaltou que ficaram pendentes pelo menos quatro verbas: para construção de quadras em Jundiaí; para ciclovia na cidade; para a Apae de Várzea; e para a compra de veículo adaptato à Mata Ciliar.

Independentemente de de voltar à cadeira de parlamentar, depois das eleições ele afirma que voltará a acompanhar de perto o andamento de seus projetos apresentados, como o de transformar a Serra do Japi em Parque Estadual. "Mantenho uma boa relação com o Barros Munhoz (presidente de Assembleia), sei que ele ajudará nos projetos."

Durante seu discurso aos militantes, Bigardi falou em "agressividade política" com o mandato, mas também vê motivação no trabalho de sua equipe. "Nas ruas, hoje, vi ainda mais apoio. A conversa, o trabalho de rua será o forte de nossa campanha, muito mais que a exibição de placas", declarou ele, que aproveitou também para fazer um balanço de seu mandato parlamentar. "Conseguimos verbas para entidades, como o Grendacc, e o trabalho por elas continuará forte no nosso próximo mandato."

O candidato a deputado federal Junior Aprillanti, que faz dobradinha com Bigardi na Campanha, repetiu o tom otimista e comparou a cassação do mandato às críticas ao "Big Brother". "Isso está parecendo "Big Brother: quanto mais nos colocam no paredão, mais ficamos fortalecidos", disse Aprillanti.

ANDRÉA LAVAGNINI

fonte: JJ. publicado em: 1/8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!