sexta-feira, 25 de junho de 2010

OAB confirma "Campanha Eleições Limpas"

>ALERTA/CANDIDATOS

25/6/2010

CRISTINA HAUTZ Candidatos serão chamados para expor projetos aos advogados e à  comunidade

Candidatos serão chamados para expor projetos aos advogados e à comunidade

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Jundiaí, confirmou ontem a realização da segunda edição da "Campanha Eleições Limpas". O objetivo é firmar compromisso com os candidatos a deputados estadual e federal na cidade e Região para que respeitem à legislação e evitem ações de corrupção ou de ataques pessoais. Embora a entidade aguarde o fim do registro das candidaturas, no dia 5 de julho, para anunciar oficialmente a campanha, o presidente da 33ª Subsecção da OAB-Jundiaí, Márcio Cozatti, adianta que a ação terá praticamente os mesmos moldes da primeira edição, realizada em 2008 durante as eleições municipais.

"Os candidatos serão chamados para expor seus projetos para os advogados e para a comunidade. Eles serão convidados a assinar um documento para se comprometer a fazer com que o processo eleitoral ocorra com clareza e de forma limpa", explica. Como a Região deve ter pelo menos 20 nomes na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal, a diretoria da OAB-Jundiaí ainda estuda como serão as apresentações das propostas dos candidatos.

"Em 2008, foi possível chamar os quatro candidatos à Prefeitura (Miguel Haddad (PSDB), Pedro Bigardi (PCdoB), Gerson Sartori (PT) e Vanderlei Victorino (PSOL)) de uma só vez. Agora, teremos que organizar de forma diferente porque são muitos. Também existe a necessidade de adaptarmos os trechos do documento que será apresentado."

Importância - Para Cozatti, a "2ª Campanha Eleições Limpas" coloca novamente a OAB como instituição observadora isenta da eleição. "Com isso, ajudamos a sociedade a fazer a escolha e colaboramos para dar um basta na corrupção." Segundo ele, no último pleito, os candidatos, de forma geral, respeitaram o compromisso assinado. O único ponto em que deixaram a desejar foi em relação ao envio da cópia do plano de governo.

"Pedimos mais de uma vez e alguns não entregaram. Mas a avaliação feita é que alcançamos nossos objetivos", destaca. A expectativa da entidade é que haja adesão de todos os concorrentes. "Acreditamos que nesta eleição não haverá tantos problemas, mas um compromisso é sempre bom. Esperamos que todos os candidatos façam parte deste movimento", completa.


ROBERTA DE SÁ

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!