segunda-feira, 10 de maio de 2010

Prédio da Câmara passará por obras

A reforma do prédio da Câmara de Jundiaí deve ocorrer em breve: a Imprensa Oficial de ontem trouxe publicação de abertura de licitação, na modalidade de tomada de preços. Os interessados poderão retirar o edital com a finalidade de contratar serviços de engenharia para execução da obra. O custo calculado pelo Legislativo é de R$ 345 mil. Nesta fase, serão construídos banheiros para pessoas com deficiência e haverá a troca do piso do andar térreo, além dos sistemas hidráulico e elétrico. O objetivo é garantir acessibilidade e mais segurança ao prédio da Casa de Leis.

De acordo com informações da assessoria do Legislativo, no local onde hoje funciona a copa, ficarão também os banheiros para pessoas com deficiência. A acessibilidade começou a ser implantada na Câmara com a instalação de um elevador, durante a presidência do atual vice-prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB). A área da copa será reduzida abrindo espaço para a nova obra. No andar térreo, onde ficam a diretoria administrativa e o gabinete da Presidência, entre outras salas, o piso, já gasto, será trocado.

Ao lado do plenário, a proposta é construir um espaço, nos mesmos moldes do existente na Assembleia Legislativa de São Paulo, por exemplo, para a imprensa. Ao lado dos vereadores, sem barreiras como vidros, os jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos terão acesso direto à sessão - hoje, é preciso circular entre os parlamentares para obter imagens. A reforma também vai contemplar a troca dos sistemas hidráulico e elétrico, já inadequados. "É um prédio antigo", aponta o presidente da Câmara, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB).

Assim que for homologada a empresa vencedora, a expectativa é de que a obra seja concluída em dois meses. Segundo o aviso publicado na Imprensa Oficial, os interessados em participar podem obter o edital completo na recepção da Câmara (rua Barão de Jundiaí, 128, no Centro). Já os envelopes com documentos e propostas de preços devem ser entregues até as 14 horas do dia 27 de maio. "Esta reforma já era anunciada, mas aguardávamos a documentação para abrir a concorrência", explicou Tico. Segundo ele, outras áreas - como o plenário e o auditório - podem ser alvo de futuras reformas. "Vamos escolher (a empresa) de acordo com critérios técnicos e o preço, é claro. Estava mais do que na hora de fazer esta reforma."

ROBERTA BORGES

fonte: JJ. publicado em: 8/5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!