quarta-feira, 12 de maio de 2010

Decisões da câmara e do executivo

Choradeira
A não convocação do goleiro Victor para a seleção brasileira fez muito cartola do Paulista chorar mais do que o restante da torcida brasileira pela exclusão de Neymar e Paulo Ganso do grupo que vai à Copa do Mundo. É que o goleiro do Grêmio na Copa daria uma valorizada boa nos vazios cofres do clube de Jundiaí.

Gol dos “ómi”
Victor, o goleiro do Grêmio que vai ver a Copa pela TV, começou sua carreira no Paulista. Como formador, o clube tem direito a um percentual dos direitos federativos do jogador que seriam bem valorizados com um crachá da Copa. Para um clube que todo mês atrasa salários é de fazer chorar...

Política e bola
O leitor poderia perguntar: mas o que a não-convocação de um jogador para a Copa está fazendo numa coluna de política? Bem, o Paulista, quando revelou Victor, era dirigido por Eduardo Palhares, presidente do PV e pré-candidato a deputado federal. O atual, Djair Bocanella, é diretor financeiro da Câmara.

Urgente 1
O prefeito Miguel Haddad (PSDB) aprovou por unanimidade na Câmara a mudança de setor para o conjunto habitacional no Jardim Tamoio, que vai atender o problema social no antigo Hospital Psiquiátrico e parte da Baixada Paranaense. Mas já chegam alguns “novos” moradores.

Urgente 2
Os vereadores também aprovaram convênio com o governo estadual para recursos de construção de quadras poliesportivas na Vila Nambi e no Morada das Vinhas. São R$ 534 mil, sendo desse total R$ 183 mil do próprio município. O valor indica que devem ser equipamentos de qualidade...

Urgente 3

Outra votação do Executivo foi de recursos estaduais para o complexo Nilo Avelino Macedo, na Vila Esplanada. Por terem interesse social, os projetos foram votados por unanimidade pelos aliados do governo e pelos partidos de oposição. “Para viver com mais dignidade e decência”, diz Paulo Sérgio Martins (PV).

Chaga
O toque de classe ficou com Ana Tonelli (PMDB), sobre emendas aprovadas que retiraram dos projetos artigos prevendo o aditamento de contratos. “Foi orientação de nossa assessoria jurídica, pois os aditivos são a chaga da ilegalidade”, explicou sobre o aumento de tempo e custo de contratos.

fonte: BOMDIA. publicado em: 12/5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!