quarta-feira, 28 de abril de 2010

Frente de Logística quer avanços

Estudar a legislação que trata de logística, avaliar os avanços na área e descobrir oportunidades são os objetivos da Frente Parlamentar de Logística, que será lançada, oficialmente, hoje, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A coordenação da frente será do deputado e idealizador da iniciativa, Pedro Bigardi (PCdoB). Ontem, também começou a funcionar a Frente Parlamentar de Logística na Câmara de Jundiaí, criada e presidida pelo vereador Marcelo Gastaldo (PTB).

Ambas as ações são apoiadas pela Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística (Abepl), com sede em Jundiaí. Segundo o deputado, a frente já foi instituída pelo presidente da Assembleia, o tucano Barros Munhoz. Mais cinco deputados vão integrar o movimento. "Convidamos bastante gente para o lançamento, hoje. O secretário executivo da Frente Parlamentar de Logística no Congresso Nacional, Hélcio Botelho, e representantes da Abepl estarão presentes." Para Bigardi, a Frente de Logística deverá ser uma das mais disputadas da Assembleia.

"É um assunto que vai movimentar muito debate. Acredito que a estrutura será construída ao longo do tempo." O presidente da Abepl, Luciano Rocha, que esteve ontem na Câmara, afirmou que o setor logístico "vive um paradoxo". "É um setor que cresce 18% ao ano e ainda precisa de reconhecimento do poder público." Para ele, a logística sofre com a falta de estrutura. "Não temos, por exemplo, modais adequados de transporte. As ferrovias estão velhas e os caminhões são antigos, o que compromete o crescimento do setor." Segundo ele, as frentes parlamentares vão ajudar a fortalecer a área. Em Jundiaí, uma feira internacional sobre logística deverá ocorrer em junho, no Parque da Uva.

ROBERTA BORGES

fonte: JJ, acessado em 28/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!