quarta-feira, 28 de abril de 2010

Votação sobre cultura é adiada #culturajundiaiense

A votação em primeiro turno da proposta de emenda à Lei Orgânica que pretende alterar tópicos sobre cultura e turismo, facilitando a obtenção de investimentos e até permitindo a criação de um fundo municipal, foi adiada para a sessão da próxima semana (dia 4). A proposta, apresentada por Marilena Negro (PT), irá para debate em plenário com mais seis emendas, sugeridas após audiência pública sobre o tema.

Ontem, pessoas envolvidas com estes setores chegaram a ir à Câmara. Elas deverão retornar na próxima semana. Um dos impasses da proposta é que esta prevê a destinação de 0,5% do Orçamento Municipal para a Cultura. Alguns setores pediam até 2%. "A Prefeitura respondeu e deveremos chegar a 1%", disse a vereadora. "Com o adiamento, terei tempo maior para conseguir as assinaturas necessárias para inclusão das emendas."

Os vereadores aprovaram, ontem, projeto apresentado por Fernando Bardi (PDT) que proíbe, em escolas, comércio de alimento com gordura vegetal hidrogenada (gordura trans). O item foi apreciado com uma emenda que eliminou a inconstitucionalidade da proposta. "A emenda aponta que apenas escolas particulares serão afetadas, de início", comentou Bardi.

ROBERTA BORGES
fonte: JJ, acessado em 28/04/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!