sexta-feira, 23 de abril de 2010

Câmara, Elições 2010, etc

Dois nomes - O presidente do PSDB de Jundiaí, Sérgio Del Porto Santos, aponta que, na sua opinião, o partido deveria lançar apenas dois nomes para a disputa eleitoral deste ano: o vice-prefeito Luiz Fernando Machado e o ex-prefeito Ary Fossen. "Mas sei que o Tico (José Galvão Braga Campos) e o Julião (Júlio César de Oliveira) também têm interesse. A decisão vai depender das coligações e do colégio eleitoral estadual", diz.

Entendimento - No PT, o presidente Paulo Malerba aponta que a proposta é buscar um entendimento. Entre os pré-candidatos às eleições deste ano, dois almejam a Câmara Federal: o ex-vereador Gerson Sartori e o atual vereador Durval Orlato. Hoje, a Executiva do partido realiza uma reunião para debater a campanha. "Os pré-candidatos podem querer participar das eleições, mas caberá ao Diretório Estadual dar a última palavra", afirma o petista.

Lançamento - Enquanto o PT de Jundiaí discute, o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, considerado um dos principais líderes da sigla no Estado, participa hoje e amanhã do lançamento das pré-candidaturas do senador Aloizio Mercadante ao Governo do Estado e de Marta Suplicy ao Senado. O evento - realizado na sede estadual do Sindicato dos Bancários - reunirá 1,2 mil delegados do PT, entre os quais Eduardo.

Turismo e Cultura I - A proposta de emenda à Lei Orgânica, que altera disposições sobre cultura e turismo, apresentada por Marilena Negro (PT), será votada na próxima sessão ordinária da Câmara. O item foi debatido na primeira audiência pública realizada à noite no Legislativo. Segundo a autora, a alteração tem como objetivo investir em cultura, definindo financiamento e estabelecendo regras para o seu uso.

Turismo e Cultura II - Diversas entidades mostraram interesse em apresentar sugestões à proposta da petista, que poderão ser inseridas por meio de emendas. O presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Jundiaí, Vanderlei Victorino, o B.A., propõe que 2% do Orçamento Municipal seja investido em cultura, como forma de democratizar o acesso à arte. Segundo ele, existe ainda a necessidade de formulação de uma lei municipal de incentivo.

À espera - O presidente do PTB de Jundiaí e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro, afirmou ontem que o partido convidou o vereador Marcelo Gastaldo a concorrer como candidato a deputado federal. "Eles nos pediu um tempo para pensar", contou. Gastaldo faria dobrada com o pré-candidato a deputado estadual e também vereador Enivaldo Ramos de Freitas, o Val. Presbítero da Assembleia de Deus, Val já faz campanha pelo Estado.

fonte: jj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!