quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Plano Diretor atinge bairros da periferia

Quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010 - 00:52
Condomínios menos populosos e novas vias são as principais mudanças propostas para garantir infraestrutura a todos no futuro

O secretário de Planejamento, Jaderson Spina O secretário de Planejamento, Jaderson Spina

Kadija Rodrigues
Agência BOM DIA


As propostas da revisão do Plano Diretor vão mexer bastante com os bairros da periferia de Jundiaí.

Os destaques do programa ficam para a redução do tamanho de condomínios e melhoria do sistema viário. As sugestões foram apresentadas nesta quarta-feira, durante audiência pública.

Segundo a advogada da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Marcela Pupin, a probabilidade de os bairros centrais receberem aberturas de novas vias e condomínios é muito pequena se comparada com bairros da região oeste, como Eloy Chaves e Medeiros, por exemplo.

“O plano visa o crescimento da cidade de forma organizada e sem prejudicar o meio ambiente”, diz.

Uma das mudanças seria o número de habitantes por hectare. Hoje, alguns projetos permitem até 1,6 mil pessoas por hectare. O plano sugere que os novos projetos sejam feitos para até 850 pessoas. “Sem esse cuidado agora, no futuro a cidade sofrerá problemas de trânsito, fornecimento de água, esgoto, entre outros serviços”, diz o secretário de Planejamento, Jaderson Spina.


Nova audiência está programada em março
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente pretende entregar as propostas alteradas do Plano Diretor para uma nova audiência pública no início de março. A audiência será na Câmara, mas ainda não há data definida.

O Plano Diretor é composto por três leis: a LC 416, que está em revisão, a LC 415, que orienta a realização das ações públicas e privadas, e a 417, que criou o sistema de proteção das áreas da Serra do Japi.


fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!