Sábado, 29 de agosto de 2009 04:09
Vereadores são unânimes em um ponto: mudança não vai acontecer nesta legislatura; PV duvida que emenda seja aprovada na cidade
Agência BOM DIA
O inchaço da Câmara divide as opiniões dos vereadores de Jundiaí. A única certeza de 14 deles (dos 16) ouvidos na sexta feira é que não se deve mexer nessa legislatura — até porque isso implicaria em recontagem de votos e alguns poderiam perder o cargo.
Metade aprova um número maior de cadeiras, desde que isso ocorra nas eleições de 2012. Esse é o caso Ana Tonelli, Mingo Fontebasso, Gastaldo, Roberto Conde, Gustavo Martinelli, Val e Marilena. Durval quer número ímpar, portanto opta por mudanças. Outros dois se esquivaram de responder: Julião e Doca.
Se aprovada na Câmara dos Deputados, a emenda constitucional 336/09 prevê que a Câmara de Jundiaí chegue a ter até 23 vagas. O BOM DIA é contra esse projeto, a exemplo do que garantiram ontem Tico, Leandro Palmarini, Silvinho e Paulo Sérgio.Não foram encontrados durante todo o dia Zé Dias e Fernando Bardi.
Os representantes do PV se mostraram contra a emenda agora ou depois. “Se for levado à votação na Câmara de Jundiaí, duvido que seja aprovado. Isso me parece mais uma medida de interesses eleitorais”, disse Leandro. Já Paulo Sérgio foi o mais enfático: “Sou contra e acho que a Câmara também deveria votar imediatamente contra essa medida primeiro para tirar a ansiedade de quem ficou de fora e segundo para que não se crie mais vagas só para uma possível reeleição”, disse.
A petista Marilena Negro se disse favorável ao aumento de cadeiras, mas só para 2012. “Dezesseis é pouco para Jundiaí. Mas é preciso ser racional e não ter um inchaço desnecessário. Além disso, poderíamos ter mais mulheres.”
Proteste
Onde: Escreva não à farra dos vereadores no site www.câmara.gov.br
fonte: BOMDIA
Eu sou a favor de mexer, JÁ. Tem muito Vereador para pouco serviço.
ResponderExcluirPode reduzir bastante e usar o dinheiro no São Vicente por exemplo. Jundiaí agradece.