quarta-feira, 10 de junho de 2009

Reunião sigilosa na Câmara gera discussão sobre orçamento

Terça-feira, 09 de junho de 2009 22:01
Sessão foi interrompida e gerou polêmica entre vereadores da oposição

Julianna Granjeia
Agência BOM DIA

A sessão da Câmara de Jundiaí desta terça-feira foi interrompida por aproximadamente uma hora para discutir “questões internas” dos vereadores da base governista.

O BOM DIA apurou que a consultoria jurídica da Câmara entende que a maneira como a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) foi apresentada não permite emendas.

A LDO estabelece diretrizes do governo para o ano seguinte e precisa ser votada até 17 de julho.

O presidente da Câmara, José Galvão, o Tico (PSDB), e o vereador Júlio de Oliveira, o Julião (PSDB), negaram que exista parecer jurídico sobre a LDO.

“A reunião foi da bancada da situação. Não houve a discussão que a senhora está imaginando. Não falamos única e exclusivamente sobre a LDO”, disse Julião para Marilena Negro (PT), durante uma discussão no plenário.

Marilena entrou na sala da presidência, onde foi feita a reunião, pois achou que a discussão seria para todos, mas teve que se retirar.

“A reunião foi suspensa pelo presidente e não pelo líder da bancada, achei que era para todos participarem. O Fábio Nadal e o João Jampaulo [advogados da Câmara] estavam lá e ouvi que a conversa era sobre a LDO. Nos sentimos prejudicados porque posicionamento político é uma coisa, ter acesso às informações é outra”, argumenta.

O vereador Durval Orlato (PT) afirma que o PPA (Plano Plurianual), que estabelece metas para os quatro anos de governo, deveria ser elaborado antes da LDO.

"Nós precisamos conhecer o PPA primeiro para depois fazer a LDO. E se não puder fazer emenda para que vamos votar essa lei?", questiona Durval.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!