quarta-feira, 17 de junho de 2009

Em 2006, 1,5 mil votos em Louveira

TRAJETÓRIA POLÍTICA

17/6/2009


Deputada mais jovem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Vanessa Damo (PV), de 27 anos, promete fazer a diferença na disputa eleitoral de 2010 e acabar arrematando votos que poderiam ir para candidatos da Região. Há quatro anos, o número da política de Mauá foi digitado em 222 municípios do interior do Estado, entre os quais Louveira. Na cidade vizinha à Jundiaí, Vanessa foi a segunda deputada mais votada: dos quase 65 mil votos que a levaram à Alesp, 1,5 mil vieram daquele município.

Com a iniciativa da Aglomeração Urbana de Jundiaí, que deve englobar oito cidades, Vanessa pode 'incomodar' ainda mais os candidatos jundiaienses, que, mais uma vez, prometem ser muitos e pulverizar os votos. Ela, porém, afirma não acreditar nesta possibilidade. "Tem espaço para todo mundo. E esta questão do aglomerado independe de política. Deve ser uma luta conjunta, para que o processo seja democratizado", desconversa.

Sobre a possibilidade de Jundiaí dividir os votos e ficar sem deputado, como ocorreu há três anos, ela comenta: "Isso não pode acontecer. Ficar sem deputado prejudica muito".
Hoje, Vanessa atua, em São Paulo, com o deputado jundiaiense Pedro Bigardi (PCdoB), que também integra a Frente Parlamentar para criação do Aglomerado.

Na cidade, tem o apoio do trio de vereadores do PV - Sílvio Ermani, Paulo Sérgio Martins e Leandro Palmarini. Vanessa pode ter garantido o espaço aberto para buscar a Assembleia, já que, até o momento, o presidente do partido local, Eduardo Palhares, indicou que está certo, apenas, o lançamento de uma candidatura à Câmara Federal.

Na Alesp, Vanessa já coordenou a Frente Parlamentar pela libertação da senadora franco-colombiana Ingrid Betancourt e foi relatora da CPI da queima da palha de cana-de-açúcar.

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!