sexta-feira, 12 de junho de 2009

Deputada confirma visita aos vereadores

DE OLHO EM JUNDIAÍ

12/6/2009

RUI CARLOS Pedro Bigardi, Ary Fossen, Ricardo dos Santos (Atibaia), Vanessa Damo e Eduardo Pereira (Várzea), durante encontro em maio

Pedro Bigardi, Ary Fossen, Ricardo dos Santos (Atibaia), Vanessa Damo e Eduardo Pereira (Várzea), durante encontro em maio

A deputada estadual Vanessa Damo (PV) estará em Jundiaí para conversar com os vereadores na próxima terça-feira pela manhã durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. Autora da indicação na Assembleia Legislativa para elaboração do projeto de lei para a criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ela vai apresentar aos parlamentares de Jundiaí o estudo técnico elaborado pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) sobre a questão.

"É importante todos participarem deste processo. A aglomeração vai permitir que a Região cresça economicamente, principalmente no tocante à saúde e transporte público", afirmou a parlamentar.

Atibaia, Cabreúva, Campo Limpo, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista devem integrar o projeto. "Ele deve ajudar a conseguir soluções com os governos estadual e federal com maior rapidez e menor burocracia", acredita.

Com a Aglomeração aprovada, seria permitida a criação de um conselho de prefeitos para definir soluções conjuntas para alguns setores em comum como saúde, transportes e meio ambiente.

Reunião - No dia 6 de maio, foi realizada uma reunião no Complexo Argos, em Jundiaí, para discutir a criação do Aglomerado. O encontro reuniu vereadores e prefeitos de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista, Atibaia e Jundiaí com representantes da Emplasa. Na ocasião foram registradas sugestões dos participantes.

Um dos principais pontos discutidos durante a reunião foi a possibilidade de unificação do serviço de transporte público intermunicipal. "Hoje, existem divergências entre empresas de ônibus que são diferentes, de acordo com cada cidade", exemplificou a deputada, no encontro da Argos.

"Percebi entre os prefeitos e vereadores forte união e grande receptividade em relação ao projeto da aglomeração, o que é fundamental para o andamento do processo. Com isso a população será beneficiada através de soluções dinâmicas para problemas comuns, gerando benefícios", completou Vanessa.

Visitas às Câmaras - A deputada estadual iniciou, também no mês passado, visitas às Câmaras Municipais para levar o material da reunião feita em Jundiaí e discutir sobre o tema com os vereadores de cada cidade. Ela já visitou Atibaia para conversar com os vereadores e tentar definir se aquela cidade fará ou não parte do Aglomerado. Várzea Paulista, Jarinu e Cabreúva também já receberam a visita da deputada.

Após visitar todas as Câmaras, será agendada uma data para a realização de audiência pública em Jundiaí para a participação de representantes públicos e da população da Região.

Eleições - Os bastidores da política no município já estão agitados em virtude das eleições para deputado, em outubro de 2010. Vanessa Damo teve uma importante votação na Região e pode ser uma 'ameaça' aos outros candidatos. Em Jundiaí, o ex-prefeito e atual subprefeito de Perus, Ary Fossen (PSDB), que deve sair candidato a deputado estadual, também participou do encontro no Complexo Argos. O prefeito de Várzea Paulista. Eduardo Pereira (PT), cujo nome também é cogitado para as eleições do ano que vem, esteve presente no evento, ao lado do deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), que vai buscar a reeleição.

ALINE PAGNAN

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!