terça-feira, 16 de junho de 2009

Aglomerado: Damo apresenta relatório

VISITA

16/6/2009


Os vereadores vão receber, hoje na sessão, a visita da deputada estadual Vanessa Damo (PV), uma das líderes do movimento para criação do Aglomerado Urbano de Jundiaí. A chegada da parlamentar, segundo a assessoria de imprensa, está prevista para as 10 horas, na Câmara.

Vanessa vai apresentar aos parlamentares um estudo técnico desenvolvido pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano). O levantamento vai fornecer os subsídios para a elaboração do grupo de cidades. "Todos devem participar deste processo, que vai facilitar a conquista de soluções com os governos do Estado e Federal", afirma. O Aglomerado Urbano é diferente de uma região metropolitana, que possui número superior a 1 milhão de habitantes. A região de Jundiaí tem população somada de cerca de 700 mil pessoas. Se for aprovado, ele vai permitir a montagem de um conselho de prefeitos para definir soluções conjuntas para áreas como saúde, transportes e meio ambiente.

Segundo a parlamentar, união semelhante entre cidades da região do grande ABC paulista fez com que surgisse a ideia. "A experiência no ABC foi muito bem-sucedida. Para a região de Jundiaí é um fortalecimento." Depois de reuniões sobre a proposta, haverá uma audiência pública e análise das sugestões de políticos e população. Em seguida, os dados vão ser encaminhados ao governo, responsável pela criação de projeto de lei.

ROBERTA BORGES

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!