terça-feira, 5 de maio de 2009

Fundação estuda áreas para instalar novo cemitério em Jundiaí

Segunda-feira, 04 de maio de 2009 04:37
Prefeito Miguel Haddad vai analisar estudos na próxima semana; Fumas não adianta quais locais são estudados


Gustavo Beraldi
Agência BOM DIA

A prefeitura estuda a implantação de um novo cemitério público municipal na cidade. Mas, por enquanto, a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), órgão responsável pela gerência do serviço funerário, não informa quais áreas estão sendo analisadas.

De acordo com a Fumas, o cemitério será horizontal, devido à proibição da Lei 346/02, de autoria de Mauro Menuchi, que veda a implantação de cemitérios verticais no município. Conforme a fundação, além do tamanho da área, em torno de 100 mil metros quadrados, o acesso e a localização serão decisivas para a conclusão do estudo.

O prefeito Miguel Haddad informou que ainda não tomou conhecimento dos estudos desenvolvidos pela equipe técnica da Fumas, o que deverá acontecer na próxima semana. Segundo o vereador Enivaldo de Freitas, o Val (PTB), que por muitos anos administrou o particular Cemitério Parque dos Ipês, a área mais apropriada estaria localizada próxima às rodovias principais da cidade, como a Anhangüera e a Dom Gabriel ou de avenidas de fácil trânsito, como a Antônio Pincinato. “Temos áreas na região do aeroporto e também em bairros como o Santa Gertrudes”, indica.

Val alerta também para as novas tecnologias existentes, que propiciam a instalação de cemitérios próximo a conglomerados residenciais. “Os caixões, hoje, assim como os terrenos, podem ser preparados para absorver o líquido dos corpos, não comprometendo o meio ambiente.” Ainda conforme a Fumas, a área procurada não necessita ser de propriedade do município, podendo ser desapropriada.
fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!