quarta-feira, 6 de maio de 2009

Câmara aprova concurso para agentes comunitários após termino de contrato

Quarta-feira, 06 de maio de 2009 07:48
Apenas três vereadores votam contra projeto e prevêem problemas

Gustavo Beraldi
Agência BOM DIA
Após 35 dias do término de contrato dos agentes comunitários, a novela chegou ao fim ontem, com a aprovação do projeto que estabelece a realização de concurso público para o preenchimento das vagas.

A proposta teve apenas três votos contrários: Marilena Negro (PT), Durval Orlato (PT) e Paulo Sérgio Martins (PV), que surpreendeu a bancada aliada.“Acho que isso pode dar problema daqui três meses”, justificou Paulo Sérgio.

O projeto teve parecer contrário do departamento jurídico da Casa.Segundo Durval, com a realização de concurso, fica impossível exigir do candidato residência em local próximo ao trabalho ou mesmo cursos feitos. “Peço aos senhores que salvem o prefeito de um grande problema daqui a algum tempo. Pela CLT, caso venha a ser considerado ilegal, dá para voltar atrás.”

De acordo com uma agente que não quis se identificar, a sensação da categoria em relação ao prefeito Miguel Haddad (PSDB) é de revolta. “Depois de roermos o osso, vão entregar o filé para outras pessoas, que podem ser de qualquer lugar.”


fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!