quarta-feira, 27 de maio de 2009

Árvore em calçada dará 5% de desconto no IPTU

Quarta-feira, 27 de maio de 2009 00:07
Árvore em calçada dará 5% de desconto no IPTU em Jundiaí; Para benefício, muda deve ser de espécie adequada

Gustavo Beraldi
Agência BOM DIA

A prefeitura será obrigada a conceder desconto de 5% no IPTU de todos os contribuintes que cultivarem árvore em frente suas casas. Com 13 votos contrários ao veto do prefeito Miguel Haddad (PSDB), a Câmara sancionou na terça-feira proposta de Júlio César de Oliveira (PSDB).

“Se todos, o que não é o caso, recebessem o desconto, seriam R$ 2,5 milhões a menos de IPTU. Tenho certeza que essa verba será melhor utilizada com o plantio.”

Para conseguir o desconto, a árvore plantada deve ser de espécie adequada, com caule mínimo de 15 cm de diâmetro e copa com quatro metros de altura mínima. Poderá haver uma árvore a cada 6 m de calçada.

Bombeiros visitam vereadores

O comandante do 19ª Grupamento de Bombeiros, Flávio Bianchini, acompanhado com demais autoridades da corporação, esteve na Câmara, na terça-feira.

A finalidade foi se apresentar oficialmente aos vereadores, já que está à frente dos Bombeiros desde o dia 5 de janeiro.
Atualmente, existem 121 soldados em toda a região, com 70 em Jundiaí. “Temos um terreno de 10 mil m próximo à prefeitura, onde pretendemos instalar nossa nova sede, com recursos do Estado.”

Ele ainda ressalta que há ainda um projeto de um terceiro posto avançado, na avenida dos Imigrantes. “Esse posto seria construído com verba municipal”, informa.

fonte: BOMDIA

Um comentário:

  1. Proposta interessante. Ainda mais quando a qualidade do ar vai decaindo progressivamente na região.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!