terça-feira, 14 de abril de 2009

Situação tenta convencer petista a retirar projeto

Terça-feira, 14 de abril de 2009 04:32
Prefeito promete a vereadores enviar revisões do Plano Diretor de Jundiaí

Gustavo Beraldi

A bancada aliada na Câmara irá solicitar hoje ao vereador Durval Orlato (PT) a retirada do projeto que condiciona a execução de obras de grande porte ao envio, pela Prefeitura de Jundiaí, da revisão do Plano Diretor.

A decisão foi tomada ontem, após reunião a portas fechadas entre o prefeito Miguel Haddad (PSDB) e os vereadores, conforme o BOM DIA adiantou com exclusividade.


>veja posição da Voto Consciente sobre isso

De acordo com o presidente da Câmara, José Galvão, o Tico (PSDB), o compromisso assumido por Miguel, na reunião, de enviar novo projeto de emenda ao Plano Diretor dentro do prazo legal, foi “a contento”.

Além desse assunto, segundo Tico, foram tratadas outras questões emergenciais, como o envio à Câmara do projeto de contratação dos agentes comunitários de saúde, desligados desde o dia 31 de março.

“Deveremos recebê-lo amanhã (hoje). Se não for possível votá-lo imediatamente, uma extraordinária será realizada na quarta.”

Outra garantia dada por Miguel, conforme Tico, foi a solução, em breve, para o trânsito da Ponte São João. “Ele disse que há estudos.”

Voto Consciente cobrará postura


O Movimento Voto Consciente discorda da retirada do projeto de Durval Orlato e afirma que enviará aos “adotadores” [eleitores que adotaram páginas dos vereadores na Internet] um alerta de cobrança de explicações dos parlamentares.

“Como não há tribuna livre na Câmara, agiremos por meio desses agentes”, ressalta Henrique Parra Parra Filho, presidente da ONG.

Para ele, os vereadores perderam a oportunidade de, ao invés de qualquer compromisso com o prefeito, assumir um compromisso com a população.

“A Câmara deveria continuar com sua postura de chamar para si a discussão desse Plano Diretor e não aceitar, como acontece na votação do Orçamento, o projeto pronto”, frisa.

Além do Projeto de Lei Complementar 854, outra proposta polêmica de Durval será votada hoje.

Trata-se do PLC 857, que altera a tributação aos shoppings que explorarem seus estacionamentos.

Serão votados nove itens, dentre eles três denominações de vias e duas moções.

fonte: BOMDIA

Um comentário:

  1. 2 comentários no site do BOMDIA

    terça-feira, 14 de abril de 2009
    Quero parabenizar o Movimento Voto Consciente por esta iniciativa por que temos que mostrar para a população quem são os vereadores que estão legislando para o povo e quais estão legislando para o prefeito e empresarios de nossa cidade. Nada mais justo do que divulgar o nome destes que no ano eleitoral aparecem em nossos bairros, casas, locais de trabalho dizendo que estarão fazendo algo pelo nosso bairro e cidade. Agora chegou a hora da população cobrar e não esperar o proximo ano eleitoral para ouvir promessas que nunca são cumpridas. De politicos interesseiros não precisamos mais...
    Reginaldo Pereira

    terça-feira, 14 de abril de 2009
    Então bastou meia hora de conversa (Porque portas fechadas? Cadê a transparência?) e os senhores vereadores já foram convencidos. E Jundiaí, como fica? E nós eleitores? O compromisso é com o POVO e não com a reunião.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!