segunda-feira, 13 de abril de 2009

Miguel chama vereadores para barrar projeto do PT

Segunda-feira, 13 de abril de 2009 05:31
Reunião é uma tentativa de evitar a aprovação de proposta de Orlato

Gustavo Beraldi

O prefeito Miguel Haddad vai se reunir hoje, na prefeitura, com os vereadores da base aliada.


O objetivo, segundo apurou o BOM DIA, é tentar barrar projeto de Durval Orlato (PT) que condiciona a execução de obras de grande porte (mais de 4 mil m) ao envio, pela prefeitura, da revisão do Plano Diretor.

>veja posição da Voto Consciente sobre isso

Conforme Orlato, a proposta conquistou a simpatia tanto da população e também dos vereadores da situação. “Não vejo razão para adiá-lo ou mesmo retirá-lo, pois não temos ainda qualquer posição do prefeito”, disse o petista, semana passada.

Informado sobre a reunião, Orlato reconheceu a existência da possibilidade do adiamento do projeto.

“Vai depender dos fatos novos que saírem dessa reunião. Mas, sejam lá quais forem as ações do prefeito, devem ser concretas e assumidas publicamente”.

O presidente da Câmara, José Galvão, o Tico (PSDB), desconversou sobre a reunião ontem, limitando-se a dizer que haverá novidades amanhã, na sessão ordinária do Legislativo, que tem início às 9h.

Estacionamento volta à pauta
Outro item polêmico, constante na pauta de amanhã, é o Projeto de Lei Complementar 857, de Durval Orlato (PT), que tributa os shoppings que comercializarem seus estacionamentos.

Pela proposta, os shoppings que se encaixarem nos casos previstos, terão aumentado o seu IPTU em 50% e passarão a ser taxados em 5% de ISS (Imposto Sobre Serviço).

“Esse projeto tem tanta simpatia dos vereadores, que já ouvi a sugestão de, ao invés de 50% de IPTU, aumentar para 75%”, afirma Orlato.

Para o petista, não há nada mais vantajoso para o shopping que segurar seus clientes em seu interior.

“O shopping existe para comercializar produtos, serviços e lazer, não estacionamento.”

Ainda segundo Orlato, nenhum representante de shopping procurou-o para apresentar sugestões ou planos de redução da tarifa de estacionamento.


fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!