sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ex-titular de transportes cuida do serviço funerário

Quarta-feira, 15 de abril de 2009 01:07
Cláudio Dianin é nomeado para novo cargo na Prefeitura de Jundiaí

Gustavo Beraldi

O ex-secretário de Transportes Claudio Dianin foi nomeado ontem como diretor do serviço funerário municipal, com salário de R$ 4.057,87.

Dianin foi diretor e secretário da Secretaria de Transportes durante a gestão do ex-prefeito Ary Fossen (PSDB). Seu salário atual é cerca de 30% do que recebe um secretário.

Outro ex-secretário de Transportes que foi empregado por Miguel Haddad no segundo escalão do governo e completamente fora de sua área é José Carlos Sacramone, atualmente superintendente da DAE.


O engenheiro Ademir Pedro Victor, ex-secretário de Obras, é outro que encara novos desafios. Ele, que também já atuou na DAE, é superintendente da TVE.

Durante a campanha eleitoral, Miguel sempre fez questão de dizer que seu secretariado seria técnico.

Em matéria publicada no dia 5 de janeiro no BOM DIA, Miguel disse que escolheria seus secretários “levando em consideração a formação e o currículo profissional de cada um”.

Ademir pensa em ser jornalista
À frente da Fundação TVE, o ex-secretário de Obras da antiga administração Ary Fossen, Ademir Pedro Victor, é um dos casos mais inusitados da gestão de Miguel Haddad.

Formado em engenharia civil, Ademir afirma estar pensando em cursar jornalismo para dar conta do novo cargo.

Ele diz ter aceitado o convite justamente por gostar de desafios.

“Tenho 39 anos de obras e 23 em administrações públicas. Quando fui convidado, não senti medo, mas um friozinho na barriga é normal, não é?”, ressalta.

Questionado sobre suas ações, ele é rápido em citar convênios e parcerias, como a firmada com o Sesc, que preencherá o horário entre 23h e 7h30, hoje vazio.

“A TVE terá programação 24 horas por dia. Estou gostando tanto que até penso em voltar a estudar”, afirma Ademir.

Ex-parceiros vão para lados diferentes
Ex-secretário de Transportes da administração Ary Fossen (PSDB) José Carlos Sacramone teve Claudio Dianin como diretor da pasta até o final de fevereiro de 2007.

Filiado ao PSB, partido que dava sustentação ao governo de Ary, Sacramone teve de deixar a pasta após a ruptura da sigla com o PSDB. Em seu lugar, assumiu Dianin.

Procurados pelo BOM DIA, tanto Sacramone quanto Dianin não quiseram fazer comentários sobre os novos cargos.

A assessoria da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), que coordena o Serviço Funerário, informou que como Dianin acabou de ser nomeado, primeiro ele ainda tinha que se inteirar do setor.

Já a assessoria da DAE informou que Sacramone passou o dia inteiro em reunião com a diretoria.

Em entrevista publicada no dia 16 de janeiro, Wilson Engholn, que foi secretário de Finanças na gestão anterior de Miguel e atualmente é presidente da DAE, disse que Sacramone “tem o perfil adequado” para o cargo.

Engholn e Sacramone desenvolveram juntos o projeto do Situ (Sistema Integrado de Transporte Urbano).

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!