quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pela ordem 16/04 / Pela ordem 15/04

CENA POLÍTICA

16/4/2009

Um minutinho... - A reportagem do JJ Regional chegou ontem por volta das 15 horas para entrevista marcada com o presidente da Câmara de Itupeval, Salvador Philomeno Polli (PMDB). Meia hora depois, praticamente nenhuma das questões feitas foi respondida. Em dúvidas até sobre o número do orçamento mensal da Casa, o vereador, a cada instante, ligava para um assessor para obter os dados. Diante da confusão e somente após pedido do repórter, a entrevista foi acompanhada pelo diretor jurídico, Éder Candeu.

Para ajudar - Atrapalhado com as presença do JJ Regional e as sucessivas perguntas sobre o aumento de 253% no salário do sobrinho que trabalha na Câmara, Philomeno se limitava a dizer que "sempre trabalhou para o povo" e estava ali "para ajudar as pessoas da cidade". Em outro instante, sacou do bolso cheque de R$ 2,8 mil, que comprovaria o 'baixo salário' que recebe como vereador. "É muito pouco. Você pode até ir na minha casa se quiser, ela está inacabada. Não estou aqui por dinheiro."

fonte: JJ
____________________________________________________________________
CENA POLÍTICA

15/4/2009

Super-reajuste I - A Câmara de Itupeva aprovou, em sessão na última segunda-feira, o aumento de salário dos seis funcionários que atuam no setor de contabilidade e financeiro da Casa. Três deles passaram do padrão 13 para o 19, enquanto os outros saltaram do 12 para o 13. O presidente da Casa de Leis, Salvador Philomeno Polli, diz que o projeto faz parte da reestruturação do Legislativo. (Roberta Borges)

Super-reajuste II - Fontes do JJ afirmaram que o aumento chega a 260%. Entre os beneficiados, está o filho de um sobrinho do presidente da Câmara e o irmão do ex-candidato a prefeito pelo PT, nas eleições de outubro, Ricardo Bocalon. "Não sei direito o valor. É um trampolim", avaliou Salvador. Há quem diga que alguns terão um acréscimo de até R$ 2 mil no holerite. (R.B.)

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!