Terça-feira, 21 de outubro de 2008 17:55:00
Tema em discussão há dois anos é adiado por falta de consenso
A polêmica mudança do horário da sessão da Câmara de Jundiaí para o período noturno foi deixada para os vereadores que assumem em 2009.
A base da situação rejeitou nesta terça-feira as alterações previstas no regimento interno e nem deu chance para a bancada do PT incluir ao projeto uma emenda que previa a sessão noturna.
Apesar das modificações estarem há dois anos em discussão, a desculpa da maioria, principalmente os que não foram reeleitos, foi a falta de consenso. Por nove votos, o projeto foi rejeitado.
____________________________
Algumas considerações:
1- Os vereadores não conseguiram entrar em consenso depois de tanto tempo?Ou seja, dois anos não são o bastante para um acordo.
2-Desse primeiro fato temos que: ou nossos vereadores falharam e falham na busca de acordos (um dos objetivos de um parlamentar) ou o consenso existe de fato: O consenso de rejeitar essas mudanças.
3-O Projeto de Código de Ética se arrastou por mais de três anos, sempre era adiado. O Voto Consciente fez uma mobilização no dia em que seria votado e os vereadores assumiram uma posição. A base da situação rejeitou e a oposição votou a favor. O projeto foi rejeitado.
É o caso de fazermos mobilizações a todo momento? Só com a presença da população os vereadores vão assumir suas posições?
É por isso que queremos o cidadão na Câmara e para isso o "Programa de Metas Legislativas" precisa ser aprovado.
É fogo!
ResponderExcluir