Fábio Pescarini
Editor-executivo
Miguel Haddad (PSDB), eleito prefeito de Jundiaí em primeiro turno, aceitou o desafio do BOM DIA de elencar os dez compromissos básicos do seu mandato (2009-2012), conforme publicado na capa da edição de hoje.
A publicação dos compromissos no jornal é uma maneira natural de aproximar o prefeito dos jundiaienses.
“O BOM DIA quer sempre colaborar com ferramentas que melhorem o diálogo do homem público com a sociedade”, afirma o diretor de redação do BOM DIA, Márcio ABC.
Ao longo da campanha, quando estava em jogo quem conquistaria mais a confiança do eleitor, o BOM DIA teve iniciativas inéditas como a criação do Conselho Eleitoral, a sabatina com cada um dos candidatos, a realização do único debate entre os quatro prefeitáveis em Jundiaí, duas pesquisas eleitorais e a publicação da mais atual e completa edição com a apuração dos resultados das urnas.
Além disso, em suas páginas, o jornal traz as mais quentes informações sobre os bastidores da eleição, da vida política da cidade e reportagens que trazem ao leitor dados sobre a composição da atual e sobre a futura administração de nossa cidade até 2012.
Sonhado viaduto da Ponte vai sair
A construção de um novo viaduto para a Ponte São João é um dos dez compromissos de Miguel Haddad que mais se destaca. Há 20 anos, o viaduto São João Batista 2 é prometido por todos os prefeitos, inclusive por Miguel, que administrou Jundiaí por dois mandatos.
Nos anos de 1980, a obra chegou a ser anunciada em parceria com o Estado. No entanto, apenas as bases, que estão até hoje às margens da avenida União dos Ferroviários, foram construídas.
O prefeito Ary Fossen até tentou no ano passado a captação de um empréstimo de R$ 25 milhões para a obra.
Os outros três candidatos a prefeito - Gerson Sartori (PT), Pedro Bigardi (PC do B) e Vanderlei Victorino (PSOL) - também prometeram o “sonhado” viaduto. Agora, Miguel assinou o compromisso com o BOM DIA para, enfim, fazer a melhoria.
As dez promessas de Miguel Haddad
• Viatuto na Ponte São João
• Hospital Regional e AME
• Polícias integradas
• Câmeras nas escolas
• Novo sistema viário
• Preservação da Serra
• Melhoria no serviço público
• Salto no desenvolvimento
• Transporte público
• Promoção da leitura, ciência e matemática
Mas algumas dessas mudanças já está em vigor. A verba das concessões das Torres da Serra do Japi está sendo investida na sua Preservação, e o Prefeito já está negociando com os Prefeitos das cidades vizinhas para incentivar a preservação de toda a serra e a sua área verde.
ResponderExcluir=]