sexta-feira, 23 de julho de 2010

OAB reúne candidatos por “eleição limpa” em Jundiaí

Entidade dos advogados promove evento na terça e pede compromisso

Um compromisso escrito de todos os partidos e dos candidatos aos cargos parlamentares da região é a expectativa da campanha “Jundiaí com Eleições Limpas”, que será lançada na próxima terça pela diretoria da 33ª Subseção da OAB/SP.

“O objetivo é dignificar os cidadãos da nossa região, que inclui Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo, Cajamar e Itupeva”, diz o atual presidente da entidade, Márcio Vicente Faria Cozatti.

O respeito às determinações da Justiça Eleitoral, como o financiamento e aplicação dos recursos, é um dos alvos da campanha.

Também é pedida aos candidatos a apresentação por escrito de suas propostas de campanha. Entre elas, as prioridades da OAB como a instalação da Vara da Justiça Federal e da Polícia Federal na região.

Os dois pontos contam com ações da entidade desde a gestão anterior, com expectativas de êxito.

“A segurança é um tema importante e essa causa já tem mobilizado a classe dos advogados”, afirma Cozatti.

As propostas por escrito serão arquivadas na sede da OAB Jundiaí, além de divulgadas publicamente.

Quando: Terça, às 19h
Onde: Rua Rangel Pestana, 636, Centro

Manifestações serão permitidas
O lançamento da campanha por eleições limpas prevê o uso da palavra pelos interessados, no limite de 3 minutos por pessoa, sobre o papel da OAB no processo democrático.

Para isso, as inscrições poderão ser feitas até as 17h da própria terça-feira. A fala, entretanto, não poderá ser usada para promover votos em candidatos locais ou de fora. “Somos uma entidade nacional e não podemos fazer esse tipo de promoção”, diz a entidade.

A iniciativa da OAB Jundiaí fortalece outros processos recentes. No dia 31, às 8h, o movimento Cidade Democrática realiza capacitação de multiplicadores de reuniões nos bairros na sede da Associação dos Aposentados.

E o Forcis (Fórum Regional de Comércio, Indústria e Serviços) prevê realizar debates em setembro.

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA
fonte: BOM DIA, publicado em 22/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!