terça-feira, 8 de junho de 2010

PT discute propostas para campanha

Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e lideranças sindicais se reuniram ontem, no diretório municipal do partido, em Várzea Paulista, para discutir sobre as eleições que ocorrerão neste ano. Gerson Sartori, pré-candidato a deputado federal, e o presidente licenciado do sindicato dos bancários, Luiz Cláudio Marcolino, pré-candidato a deputado estadual, frisaram que este é o momento de realizar um debate político para montar as propostas de campanha.

Os petistas também aproveitaram o evento para avaliar o governo Lula, discutir sobre movimentos sociais, meio ambiente, entre outros assuntos. "Vamos construir uma proposta de acordo com essas discussões que estão ocorrendo. Estamos ouvindo não só membros do PT, mas também a população em geral para ouvir as necessidades da comunidade", destacou Sartori.

Marcolino comentou que, durante a campanha, ele e Gerson irão falar bastante sobre a criação de universidade pública na Região. "Há vagas no mercado de trabalho que não são preenchidas por falta de mão de obra. Por isso, precisamos buscar esse benefício. Campo Limpo, Várzea e Jundiaí precisam se unir para essa proposta se tornar realidade." Ele lembrou que há dez anos ocorreu uma ação popular para conseguir a universidade. "É uma demanda antiga. Por isso, esse projeto precisa ser realidade o mais rápido possível."

Pedágios - Outro assunto que foi bastante comentado na plenária foi o excesso de pedágios nas estradas da Região. "A pessoa que precisa viajar daqui até Ribeirão Preto, por exemplo, acaba gastando mais em pedágio que em combustível", comentou o secretário-adjunto de Esportes e secretário-geral do PT, Marcelo Firmino de Oliveira. Ele destacou também que diversas cidades da Região precisam de uma política de saneamento básico eficaz.

Para ele, esse tipo de discussão é importante para que o PT fique cada vez mais fortalecido na Região. "Fizemos uma análise local, nacional e regional para que as pessoas que vieram aqui pudessem conhecer o que pretendemos nas próximas eleições."

LUANA DIAS
fonte: JJ. publicado em: 6/6/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!