quarta-feira, 2 de junho de 2010

PSDB faz festa para lançar Luiz Fernando e Ary Fossen

O vice-prefeito Luiz Fernando Machado e o ex-prefeito Ary Fossen oficializam nesta terça suas pré-candidaturas a deputado federal e estadual pelo PSDB, respectivamente, em encontro tucano, às 20h, no Espaço Monte Castelo.

“Será uma grande festa do nosso partido”, afirmou Luiz Fernando em sua página no microblog Twitter.

O projeto do ex-vereador, que iniciou parceria com o prefeito Miguel Haddad ao liderar o Conselho da Juventude em 2003 (quando ainda era do PSDC), vem sendo lapidado desde o ano passado no atendimento ao público na prefeitura.

Em artigo de agosto de 2009, no BOM DIA, disse que o país passa por mudanças “mas infelizmente a maior parte dos nossos políticos vive numa redoma, longe da vida real, e não percebem claramente essas transformações.”

Por outro lado, o ex-prefeito e ex-deputado Ary Fossen, depois de uma temporada como subprefeito de Perus, tem circulado desde o final de 2009 por eventos em toda a região.

No contraste de ambos, Ary Fossen tem uma vida política iniciada na década de 1960.

Partido teme as celebridades
Para o presidente do PSDB Jundiaí, Sérgio Del Porto Santos, o maior risco das eleições deste ano são as celebridades nacionais trazidas pela mídia.

“Tomara que a população entenda que isso é ruim para a cidade e vote em gente daqui”, afirma.

Ele diz esperar que o partido esteja unido em torno dos nomes de Jundiaí a serem oficializados na convenção nacional.

“As brigas internas são normais, um dos motivos da longevidade na direção da cidade é buscar o consenso. Vários candidatos é uma força, não fraqueza”.

Ele cita como outros nomes fortes do partido os vereadores José Braga Campos, o Tico e Júlio de Oliveira.

Para o dirigente partidário é preciso estimular ainda mais nomes novos. “Para o meu gosto, é importante buscarmos isso”, afirma Del Porto Santos.

A coligação partidária do governo municipal, diz, não vai obrigatoriamente se repetir nas eleições legislativas. “Vamos vendo isso agora em junho”. Outros partidos ainda não divulgaram eventos.

José Arnaldo de Oliveira
fonte: BOM DIA, publicado em 01/06/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!