terça-feira, 29 de junho de 2010

Políticos buscam 'QG' no Centro

Dos 16 possíveis candidatos a deputados federal e estadual de Jundiaí, 10 correm para escolher um imóvel que servirá de quartel-general ('QG'), ou seja, de escritório político e comitê eleitoral. O Centro tem sido apontado como o lugar preferido pela localização estratégica facilitando contato com a população. Para os políticos, a escolha desse espaço é tão importante como a definição de um jingle (música de campanha). Isso porque é no local que as equipes se reunirão para definir as estratégias em busca de votos para o dia 3 de outubro. Nestes 'QGs', os eleitores também poderão conhecer os projetos dos candidatos.

"Esse é um espaço que precisa ser bem pensado para atender tanto toda a equipe como a população", afirma a candidata a deputada estadual, ex-vereadora Silvana Baptista (PMDB). A médica visitou alguns imóveis nos últimos dias. "Vamos para o Centro. Só ainda não temos um endereço fechado. A previsão é de que, no mês que vem, teremos alugado nosso comitê-escritório." O vice-prefeito Luiz Fernando Machado e o ex-prefeito Ary Fossen, candidatos do PSDB a deputados federal e estadual, respectivamente, também querem um estratégico espaço na região central.

"Optamos por aguardar o prazo para o registro das candidaturas, no dia 5 de julho, para acertar o endereço e detalhes de como será", informa Luiz Fernando. Enquanto o QG permanece indefinido, Ary Fossen utiliza seu escritório na avenida Antônio Segre para reuniões e atendimento à população. "Faz um mês que eu aluguei essa sala. Depois que vier o espaço oficial, eu vou para lá", diz. Já o presidente do Diretório Municipal do PT, Paulo Malerba, ressalta que o partido tem em vista um local, mas ainda não pode adiantar detalhes.

"A ideia é colocar nossos políticos (vereador Durval Orlato e ex-vereador Gerson Sartori, candidatos a deputado federal, e o sindicalista Eliseu Silva Costa e ex-vereador Sérgio Dutra, postulantes a deputado estadual), em um corredor de ônibus do Centro, para facilitar o acesso das pessoas." O médico Antônio Pacheco, candidato a deputado federal pelo PPS, decide na próxima semana entre três endereços: avenida Marechal Deodoro da Fonseca, rua Senador Fonseca e rua XV de Novembro. "Desejamos inaugurar após a Copa do Mundo, no dia 11 de julho."

Também com endereço indefinido de escritório e comitê, estão o ex-superintendente da Fumas, Eduardo Palhares, candidato a deputado federal pelo PV, e o vereador Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PTB), que busca uma vaga na Assembleia. "Gostaria que meu quartel-general fosse na avenida Antônio Segre, 588. Hoje moro lá, mas pretendo me mudar", frisa Val.

Já definidos - O ex-vereador Claudio Miranda (PSC), candidato a deputado estadual, inaugurou neste mês uma 'casa', na rua Major Sucupira, 233, no Centro. O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), que busca reeleição, vai aproveitar o imóvel na rua Zuferey, no Vianelo. "Este local já é uma extensão do meu gabinete da Assembleia, que arcava com o aluguel. Agora, o espaço servirá para a minha campanha e será pago com doações", explica. Bigardi também poderá abrir um comitê no Centro.

"Estamos vendo isso. Seria um local para recebermos o público e deixarmos os materiais de campanha." O vereador José Dias e o sindicalista João Henrique dos Santos, candidatos a deputados estadual e federal pelo PDT, respectivamente, também estão com seus escritórios definidos e buscam imóvel para comitê na região central. Zé Dias vai utilizar um gabinete que já tem montado no São Camilo. João Henrique alugou um imóvel no Anhangabaú.

Aguardando - Apenas o empresário Cristiano Lopes (PSB), candidato a deputado estadual, e o dançarino Vanderlei Victorino, o B.A. (PSOL), postulante a federal, aguardam reuniões da Executiva Estadual dos partidos para saberem como será a estrutura de campanha.

ROBERTA DE SÁ
fonte: JJ, publicado em 27/06/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!