terça-feira, 18 de maio de 2010

Ademir Pedro Victor na Fumas

O engenheiro Ademir Pedro Victor (PSDB) deve assumir, a partir desta semana, a superintendência da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). O cargo é ocupado, interinamente, pelo secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues (PMDB), desde a saída de Eduardo Palhares (PV), pré-candidato a deputado federal. Ainda não há uma definição sobre o nome que irá coordenar a TV Educativa (TVE).

Segundo fontes do JJ Regional, Ademir assume temporariamente a fundação. Já a TVE deverá ter na superintendência um indicado pelo tucano. O engenheiro deverá ter o novo cargo publicado, ainda hoje, na Imprensa Oficial do Município. Por telefone, Ademir, que viajou ontem para Curitiba, confirmou que recebeu o convite do prefeito Miguel Haddad (PSDB). "O prefeito me convidou a ir para a fundação e agora estou aguardando uma decisão dele. Volto na quarta (amanhã) para Jundiaí e aí veremos como fazer", disse.

O engenheiro conhecerá projetos da Prefeitura de Curitiba, acompanhado do secretário de Governo e Comunicação Social, Carmelo Paoleti, e do assessor do gabinete e ex-vereador Pedro Osvaldo Beagim. Ainda segundo fontes do JJ, Beagim seria cotado para assumir a TVE, fato negado por ele na tarde de ontem. Durante a administração Ary Fossen, a superintendência da televisão chegou a ser ocupada pela jornalista e atual assessora da DAE, Mônica Gropelo.

A nomeação de Ademir para a Fumas contradiz o pedido de Eduardo Palhares. Ao deixar a superintendência, para que possa concorrer a um cargo eletivo, Palhares afirmou ter pedido ao prefeito para que a fundação continuasse com o PV.

Trajetória - Ex-vereador, Ademir Pedro Victor foi secretário de Obras na gestão André Benassi (PSDB); ocupou a superintendência da DAE durante o segundo mandato de Miguel Haddad, e voltou à Secretaria de Obras na administração Ary Fossen. No ano passado, foi chamado para a TV Educativa.

"O convite veio logo em janeiro. O prefeito sugeriu que eu viesse para a TVE, porque tem um projeto importante para a tevê. Venho de 39 anos trabalhando em obras e 25 de vida pública. Como secretário de Obras, sempre interagi muito com a tevê, quando havia alguma reforma ou era necessário fazer alguma instalação. Gosto de enfrentar desafios e topei este", disse, em entrevista ao JJ em junho de 2009. Há algumas semanas, perguntado sobre o boato de que iria para a Fumas, se limitou a responder: "Estou apaixonado pela TVE."

ROBERTA BORGES

fonte: JJ. publicado em: 18/5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!