Até junho, partidos disputam internamente as estratégias para eleições
José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA
Oficialmente, a campanha eleitoral só pode ser feita em a partir de julho, quando ocorrem as convenções partidárias, mas os pré-candidatos de Jundiaí já estão nas ruas.
Na prática, hoje há uma outra campanha em curso, voltada aos filiados a partidos para confirmar as vagas de candidatos nas convenções.
“Se houver outros é ótimo. Mas a democracia garante o direito de lutar pela vaga”, afirma o vereador Durval Orlato (PT), que realiza reuniões para tentar voltar ao posto de deputado federal e tem o ex-vereador Gerson Sartori na mesma batida nesta segunda.
O ex-prefeito Ary Fossen (PSDB), que saiu do cargo de subprefeito de Perus no fim do ano para dedicar-se aos contatos necessários, busca garantir vaga para retornar à Assembleia Legislativa.
“Tenho um patrimônio eleitoral muito positivo”, afirma.
Um dos mais estáveis é o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), líder do partido. “Temos uma estratégia para ampliar a sigla no Estado inteiro”, afirma.
Na semana passada venceu o prazo para postulantes deixarem cargos executivos. “Vou intensificar a relação com a Marina Silva [pré-candidata à presidência da República]”, afirma Eduardo Palhares (PV) que deixou a direção da Fumas.
fonte: BOM DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!