domingo, 7 de março de 2010

Voto Consciente e #webcidadania no Estadão desta segunda-feira



Queríamos dividir uma ótima notícia sobre o movimento de articulação (www.webcidadania.org.br) que estamos fazendo: na próxima segunda-feira o caderno ?Link? do Estadão trará matéria especial sobre isso, antecipando o lançamento que acontecerá durante a CIRS (Conferência Internacional de Redes Sociais) na semana que vem, em Curitiba.

Já são pelo menos 6 ou 7 projetos falando essa nova linguagem de participação cidadã e alinhados com a mensagem de que a web deve desempenhar um papel preponderante na busca de transformações em nossa realidade. Concordamos que isso deve ser feito a partir da ação de toda a sociedade organizada colaborativamente em função de suas competências.

A conversa será aberta com algumas questões-chave: Como a web pode construir o país em que queremos viver? Como a web pode ajudar a mudar nossa postura passiva? Como a web pode ajudar a mudar o conceito de que a cidade ou o bairro pertence sempre a outro alguém?

O Voto Consciente tem papel de destaque nesta construção por, há mais de vinte anos, construir um projeto - de forma totalmente voluntária - para a expansão do controle social pela Brasil, tendo feito isso sempre pela internet, trabalhando para o fortalecimento de mais de 200 núcleos e grupos.

Leia o Link, cobre, vote, participe e nos ajude a construir o #webcidadania!


VOTAR CONSCIENTEMENTE:

Entrando no llink: http://cidadedemocratica.org.br/topico/780-votar-conscientemente, criando perfil e apoiando poderemos começar a construção do "Guia do Eleitor 2.0".

Cada um deixa sua sugestão ou avalia as sugestões já feitas e montamos um guia simples com dicas para um cidadão votar bem! O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!