quinta-feira, 4 de março de 2010

Eleições 2010, Orçamento Participativo e outros

Educação política - O Orçamento Participativo foi tema da tese de doutorado do prefeito de Várzea, Eduardo Tadeu Pereira (PT), na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O assunto também foi abordado no livro publicado pelo petista, o 'Educação Política: Uma Experiência Com o Orçamento Participativo', da editora Alínea. "O OP é uma escola de cidadania."

Encontro regional - O diretório municipal do PPS promove, sábado, um encontro regional, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, das 9h30 às 12 horas. O presidente nacional do partido, Roberto Freire, e o estadual, deputado Davi Zaia, além da pré-candidata ao Governo do Estado pelo PPS, Soninha Francine, já confirmaram presença. Em Jundiaí, a sigla vai apostar na pré-candidatura do pneumologista Antônio Pacheco para deputado federal.

Apoio à Dilma - Apesar de não serem exemplo de união quando o assunto é eleições regionais, os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em 12 cidades farão um ato político, em Várzea Paulista, no domingo (dia 7), para declarar apoio à pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência. O evento será realizado a partir das 10 horas, na chácara Rosamel (avenida Lindório Rocha, bairro Santa Marta).

Projetos I
- Os jovens 'verdes' de Jundiaí organizaram, na noite de ontem, o 1º Fórum Permanente de Discussão e Capacitação. O objetivo foi mostrar que os projetos do partido vão muito além do meio ambiente. A discussão é pontual: Eduardo Palhares, pré-candidato a deputado federal pelo PV, procurou falar sobre os projetos sociais feitos pela Fumas, onde é superintendente, para conquistar o carisma dos eleitores.

Projetos II - As eleições ainda devem provocar muita polêmica na sigla: o vereador Paulo Sérgio Martins já protocolou a pré-candidatura a deputado estadual e faz questão de dizer que gostaria de fazer uma dobradinha com o colega de Câmara, Leandro Palmarini. Já este confessa estudar a possibilidade de participar da disputa, mas que só poderia concorrer ao Congresso Nacional - Palmarini é amigo do deputado Feliciano Filho, que também defende a causa animal, e vai tentar a reeleição.

Vai dar água? - Fontes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente apontam o naufrágio do projeto de criação do Parque Estadual da Serra do Japi, proposto pelo deputado Pedro Bigardi (PCdoB). Segundo técnicos, o projeto é muito semelhante ao do Mosaico da Jureia, que acabou sendo barrado pelo Tribunal de Justiça do Estado. Os desembargadores afirmaram que projetos do Legislativo não podem trazer custos ao Executivo.

ARIADNE GATTOLINI

FONTE: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!