terça-feira, 9 de março de 2010

Câmara homenageia mulheres na sessão

9/3/2010

Na sessão de hoje será entregue o diploma ´Mulher-Cidadã Clara Zetkin´ a oito mulheres. O objetivo, segundo o Legislativo, é reverenciar a participação da mulher nos diversos segmentos da sociedade. A homenagem foi criada em dezembro de 2006 por iniciativa da vereadora Ana Tonelli (PMDB). Entre as escolhidas para receber o diploma, estão a jornalista Mônica Gropelo e a professora Alexandra Maria Normanton Guim.

Na Ordem do Dia há sete itens, entre os quais dois pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação e dois vetos a projetos de lei. Ambos pareceres se referem a projetos de José Dias (PDT), o Zé Dias: um trata de palestras em escolas sobre glaucoma e o outro exige, em caixas eletrônicos, notas de R$ 2 e R$ 5. Já Júlio César de Oliveira (PSDB), o Julião, teve vetado parcialmente projeto de lei que cria estacionamentos para bicicletas.

O segundo veto, total, trata do projeto de Paulo Sérgio Martins (PV) que exige explicações sobre financiamento em compras em determinados estabelecimentos.
Integra a Ordem do Dia, também, projeto de lei do Executivo que regula o prêmio Incentivo de Qualidade no Trabalho, para determinados servidores públicos.

ROBERTA BORGES

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!