quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tudo que a Carta de Ciclistas fez



Boa noite a todos,

No final do ano passado, quando 11 entidades já conversavam e articulavam suas ações pelo comitê cidade democrática e, mais ainda, pelo próprio site (http://cidadedemocratica.org.br/), uma carta pública foi feita.

Na verdade, era um abaixo-assinado por ciclistas e não ciclistas jundiaienses que diziam uma coisa: Não queremos ciclovias que destruam rios e córregos. A bicicleta é um meio de transporte totalmente irmão do meio ambiente.

Essa mensagem foi endereçada para o até então plano de fazer uma ciclovia em cima do Córrego do Mato na 9 de Julho, modificando bruscamente o leito e a margem que ali há(via).

O que fazemos aqui é dar uma resposta a todos que assinaram e mostrar tudo que esta simples mensagem, com mais de 300 adesões conseguiu!

  • Entregamos (comitê cidade democrática nas figuras de Bicicletada, Fórum Caxambu e Voto Consciente) a carta e as mais de 300 assinaturas para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente que incorporou o documento em seu parecer oficial sobre as obras na 9 de Julho. As assinaturas impactaram no conselho e contribuíram para seu posicionamento.
  • O COMDEMA encaminhou parecer com anexo da carta e das assinaturas para a Prefeitura Municipal e para o Ministério Público, na figura de Battalini.
  • Mandamos release para mais de 200 contatos contando desta mobilização toda.
  • Publicamos comentários sobre isso nos tópicos relacionados no Cidade Democrática.

  • Publicaremos essa prestação de contas em nossos sites, mandaremos aos nossos contatos e, novamente, ao MP e Prefeitura.

Seguimos na luta!
Comitê Cidade Democrática Jundiaí

Bicicletada de Jundiaí; Cineclube Consciência; COATI; Fórum Caxambu; Irmandade Jovem; Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo; SOS Animais Abandonados; Voto Consciente; Grupo Zama; UJES; DCE-UniAnchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!