quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Prefeitura coloca em teste aceitação do Plano Diretor

Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010 - 03:41
Audiência pública serve para que a administração anuncie revisões

Agência BOM DIA

A administração Miguel Haddad coloca em avaliação nesta quarta-feira a receptividade da população para a revisão proposta ao Plano Diretor de Jundiaí. A audiência pública começa às 9h, aberta aos interessados, no auditório da DAE (com acesso pela rodovia Geraldo Dias, Vila Hortolândia).

As mudanças são gerais e em toda a cidade. No Centro, por exemplo, a prefeitura quer exigir que os imóveis vizinhos daqueles de interesse de preservação tenham que conseguir aprovação de reformas pelo governo. Além de indicar recuos maiores para novas construções em ruas como Barão e Rosário.

Em outros pontos, o novo plano trata do Estudo de Impacto de Vizinhança, lança Zonas Especiais de Interesse Social, para moradias com menos de 50 m, e prevê ciclovias ou ciclofaixas em novas avenidas e ruas.

Na questão dos condomínios, o plano prevê que possam ser revertidos em abertos pelo interesse da cidade ou dos moradores. Em tempos de desabamentos por várias cidades, Jundiaí quer garantir a proibição nacional de que se remova vegetação de encostas acima de 45 graus. Traz ainda a criação da Zona da Margem do Rio Jundiaí, entre a rodovia dos Bandeirantes e Itupeva.

O Plano Diretor reúne leis que determinam como e onde a cidade vai crescer, ordenando essas ações. É por isso que se espera a presença de um bom público nessa audiência.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!