Sábado, 30 de janeiro de 2010 - 04:36
Área estudada para receber projeto fica na região da rua Carlos Gomes
José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA
A Prefeitura de Jundiaí pleiteia uma unidade do projeto estadual Vila Dignidade, que é uma alternativa semelhante ao condomínio Vila do Idoso criado pelo governo municipal na região da Fazenda Grande. Dessa vez, a área estudada fica na região da rua Carlos Gomes.
“É resultado de um trabalho e de uma participação muito respeitada hoje”, afirma o advogado Nivaldo Bonassi, 54, atual presidente do Comid (Conselho Municipal do Idoso), que tem sua primeira reunião do ano nesta terça-feira, às 15h, no Complexo Argos.
Ali funciona o Criju (Centro de Referência do Idoso), para onde foram as reuniões antes feitas no Celmi (Centro de Estudos da Melhor Idade), no Complexo Fepasa.
Além do condomínio de idosos e do centro de referência, Jundiaí também já conta com o Centro-Dia, versão estadual da Creche do Idoso que funciona na Vila Hortolândia. “Vamos ter mais projetos neste ano. O objetivo é a qualidade de vida da cidade”, afirma.
Preparação
Criado em 1998, o Comid tem metade formada por funcionários públicos e metade por indicados pela sociedade civil. O conselho é de direitos e não de assistência.
O Criju funciona no Complexo Argos (Av. Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens)
fonte: BOMDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!