terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Com apoio, eles já têm uma vaga garantida

>ELEIÇÕES 2010

30/1/2010

JORNAL DE JUNDIAÍ Vereadores evangélicos Enivaldo de Freitas, o Val, e Roberto Conde não têm concorrência interna

Vereadores evangélicos Enivaldo de Freitas, o Val, e Roberto Conde não têm concorrência interna

Os vereadores evangélicos Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PTB), e Roberto Conde (PRB) são os prováveis candidatos a deputado estadual por seus partidos nas eleições deste ano, embora, assim como outros políticos, digam que nada está confirmado ainda.

Ambos têm apoio das igrejas Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus, respectivamente, o que faz crescerem as chances de obter bom número de votos e mais: praticamente não têm concorrência dentro do próprio partido com outros possíveis candidatos, como ocorre em organizações maiores, a exemplo do PSDB e PT.

Conde, que comanda o PRB em Jundiaí e tem João Rocha como vice, diz que o partido lançará um candidato a deputado estadual e outro a federal. Modesto, afirma que tem sim concorrência. "Temos possibilidades além do meu nome, como o João Rocha, a Tânia Bueno e outros filiados do partido, como o Éder Guglielmin (que já foi vereador)", afirma.
"O diálogo já está sendo feito, mas depende da posição da Executiva estadual. Se eu pudesse escolher, minha preferência seria pela vaga a estadual, até por conta das necessidades da Região, como na educação e na segurança. Jundiaí carece de mais representatividade na Assembleia Legislativa."

Quanto ao apoio da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual é pastor, Conde ressalta que é algo 'natural'. "O apoio que recebo da igreja é de forma natural. Não há uma imposição para que a igreja me apoie. Os fiéis acompanham os projetos porque têm uma identidade comigo." Conde acrescenta que o partido quer crescer mais na cidade.

"Não é um partido pequeno, mas sim, novo. Existe dificuldade de sair com chapa única nas eleições, mas tudo será conversado. Hoje temos cerca de 210 filiados ao partido e queremos aumentar isso." Em julho do ano passado, Val - filho de pastores - foi eleito numa convenção da igreja Assembleia de Deus como pré-candidato a deputado estadual para representar o Interior do Estado nas eleições.

"A igreja possui uma comissão política. Entre 16 candidatos que havia, fui escolhido para representar o Interior. Significa que passei por um crivo da igreja", explica. "Isso representa que a igreja confia no candidato e na sua idoneidade. Mas os membros da igreja não são obrigados a votar em ninguém. Se nós usássemos mesmo a igreja, a eleição seria tranquila, porque temos 3,6 milhões de membros só no Estado de São Paulo".

Val acrescenta que, agora, só espera ser confirmado como candidato na convenção do partido. "Se eu for confirmado, serei o candidato a estadual. Senão, continuarei com meu mandato (de vereador) e Deus é que sabe o dia de amanhã." Caso seja confirmado como candidato, Val não pretende se licenciar do cargo de vereador.

E nas eleições, ele poderá fazer 'dobradinha' com o também vereador Marcelo Gastaldo - seria candidato a deputado federal -, que ainda não deu resposta ao partido. "Seria muito bom se o Gastaldo saísse para federal. Seria bom para ajudar o governo Miguel Haddad".

PATRÍCIA BAPTISTA

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!