quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Propaganda partidária começa hoje

>NA RÁDIO E NA TV

7/1/2010

JORNAL DE JUNDIAÍ PSDB, PT e PV têm até o final do semestre para falar com seus eleitores antes do pleito de outubro

PSDB, PT e PV têm até o final do semestre para falar com seus eleitores antes do pleito de outubro

Os partidos políticos começam, a partir de hoje, sua corrida eleitoral em 2010, com a propaganda partidária em cadeia nacional de rádio e televisão. Hoje, será a vez do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

Líderes partidários em Jundiaí divergem sobre a importância destes programas no primeiro semestre deste ano. Serão 10 minutos na televisão (das 20h30 às 20h40) e 10 minutos nas rádios (das 20h às 20h10). Entre os grandes partidos, o programa do PMDB será veiculado em 15 de abril, o do PT em 13 de maio, o do DEM em 27 de maio e o do PSDB em 17 de junho.

Para o presidente do diretório municipal do PSDB de Jundiaí, Sérgio Del Porto dos Santos, a propaganda partidária, neste momento, é pouco eficaz. "A maioria das pessoas muda de canal ou desliga a tevê neste horário", comenta. Del Porto acredita que há uma confusão dos ideais dos partidos, em geral, no Brasil.

"Além da Marina Silva, que tem uma plataforma bem definida, os demais acabaram perdendo suas convicções iniciais, como o PT, por exemplo. O atual governo do PT não tem nenhum cacoete socialista. Para a grande maioria dos líderes partidários, poucos têm convicção ideológica." O presidente do PSDB acredita que o seu partido vem mantendo coerência com o discurso ideológico.

"De uma forma geral, o PSDB mantém uma linha de governo constante." O líder tucano, entretanto, reconhece que a virtual candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, tem uma representação ideológica arraigada, mais estatizante e de esquerda. O presidente do diretório municipal do PT, Paulo Eduardo Malerba, discorda desta posição. Para ele, a propaganda política neste momento é bem-vinda.

"É o momento do governo do PT mostrar que houve ganhos sociais no Brasil, como o aumento real do salário mínimo e a diminuição da pobreza. Isto deve ficar evidenciado já neste primeiro semestre." Eduardo Palhares, presidente do PV, afirma que as definições sobre a propaganda eleitoral em seu partido acontecerão somente depois de 18 de janeiro. "Entretanto, já gravamos nossas falas, como pré-candidatos, e isto ainda vai ser melhor incrementado."

Propaganda eleitoral - A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos será exibida de 17 de agosto a 30 de setembro, das 19h30 às 22 horas.

ARIADNE GATTOLINI

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!